Estádio do Dragão colheu unanimidade entre a direcção

ENCERRADA A NOVELA SOBRE O NOME DO NOVO RECINTO PORTISTA

Estádio do Dragão colheu unanimidade entre a direcção
Estádio do Dragão colheu unanimidade entre a direcção • Foto: Pedro Ferreira

Foi encerrada a novela. O novo recinto do FC Porto vai chamar-se Estádio do Dragão, terminando, assim, com as intensas movimentações de bastidores no sentido de ser dado ao anfiteatro, ainda em construção, o nome do actual presidente: Pinto da Costa.

Na verdade, o pretenso homenageado foi sempre o principal adversário da ideia, tendo garantido em devido tempo que apresentaria uma proposta de designação que seguramente acabaria por vingar, não admitindo ceder perante os abaixo-assinados que vinham sendo promovidos entre a massa associativa. A sua intenção final foi assumida em sede da Direcção do FC Porto, cujos integrantes aprovaram por unanimidade a vontade do presidente de associar ao estádio o nome do Dragão, a figura mitológica que passou a estar ligada ao grémio portista por sua iniciativa. "Não há nenhum nome mais forte e com maior significado e mais espírito de conquista que pudesse ser dado ao nosso estádio que não fosse Estádio do Dragão", asseverou Pinto da Costa.

Confrontado com a intenção geral, e que deverá agora ficar para mais tarde, de designar o estádio com o seu nome, o presidente não alterou a sua posição: "Não deve ser posto o nome de pessoas ao estádio. Porque podia, no futuro, pensar-se que o estádio foi construído na minha gerência e teria sido eu a querer dar o nome à obra. O mais importante é o nome do FC Porto. Tudo isto vem provar o amor das pessoas que aqui estão, que trabalham por amor ao clube."

Portas abertas

O Estádio do Dragão estará de portas abertas a partir de 15 de Junho, dia da final da Taça de Portugal, permitindo a realização de visitas às obras do novo anfiteatro aos domingos. A partir de Julho, os sábados também serão incluídos nesta iniciativa da Porto Estádio.

As obras decorrem a bom ritmo, continuando Outubro a ser o limite para a conclusão do recinto, embora "as valências exigidas pela UEFA estejam garantidas em Setembro", segundo o administrador Angelino Ferreira.

Por essa altura, o FC Porto espera também inaugurar o novo museu do clube, cuja concepção foi entregue ao arquitecto Alcino Soutinho.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.