''Estádio do Dragão'' é o nome do futuro recinto do FC Porto

DIRECÇÃO APROVOU POR UNANIMIDADE

"Estádio do Dragão" é o nome escolhido, por unanimidade, pela direcção do FC Porto para baptizar o futuro recinto desportivo, que vai estar operacional em Outubro, revelou hoje Pinto da Costa, presidente do clube.

"É um nome que diz tudo e não precisa de explicações. O Dragão está no nosso símbolo e no brasão da cidade. Não havia melhor para simbolizar a força e vitalidade do FC Porto, nem a certeza do nosso futuro", justificou o líder portista.

A sugestão partiu de Pinto da Costa, que recusou dar o seu nome ao estádio, conforme vontade de inúmeras personalidades ligadas ao clube. "Não há nenhum nome que mitológica ou ideologicamente transmita vontade de novas conquistas como o do Dragão", garantiu.

O dirigente disse ter explicado à direcção os motivos da recusa em dar o seu nome ao futuro estádio, considerando não ser justo que alguém se sobrepusesse ao FC Porto e seus interesses.

"Eu, como todos os outros, estamos aqui por amor ao FC Porto e apenas para o servir. Está acima de tudo. Este é o espírito do Dragão", vincou.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Koubek com fecho iminente

Rennes tem marcada reunião decisiva com emissários dos dragões pela contratação do internacional checo

Notícias

Notícias Mais Vistas