''Estádio do Dragão'' é o nome do futuro recinto do FC Porto

DIRECÇÃO APROVOU POR UNANIMIDADE

"Estádio do Dragão" é o nome escolhido, por unanimidade, pela direcção do FC Porto para baptizar o futuro recinto desportivo, que vai estar operacional em Outubro, revelou hoje Pinto da Costa, presidente do clube.

"É um nome que diz tudo e não precisa de explicações. O Dragão está no nosso símbolo e no brasão da cidade. Não havia melhor para simbolizar a força e vitalidade do FC Porto, nem a certeza do nosso futuro", justificou o líder portista.

A sugestão partiu de Pinto da Costa, que recusou dar o seu nome ao estádio, conforme vontade de inúmeras personalidades ligadas ao clube. "Não há nenhum nome que mitológica ou ideologicamente transmita vontade de novas conquistas como o do Dragão", garantiu.

O dirigente disse ter explicado à direcção os motivos da recusa em dar o seu nome ao futuro estádio, considerando não ser justo que alguém se sobrepusesse ao FC Porto e seus interesses.

"Eu, como todos os outros, estamos aqui por amor ao FC Porto e apenas para o servir. Está acima de tudo. Este é o espírito do Dragão", vincou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.