Evandro a postos reforça o miolo

Médio é peça importante

• Foto: José Moreira

Evandro é mais um jogador a entrar nas contas de José Peseiro para o que falta jogar desta época, depois de ter sido dado como apto no treino de ontem. Mesmo não sendo um elemento do núcleo duro, o médio, de 29 anos, tem sido um suporte importante da equipa e é nesse sentido que está a ser preparado com vista à final da Taça de Portugal.

A intenção de Peseiro passa por otimizar o rendimento do brasileiro nas próximas jornadas do campeonato, procurando dar-lhe alguns minutos. É difícil que isso venha acontecer frente ao Sporting, embora possa ser convocado, mas a sua reentrada em cena deverá acontecer de forma mais visível na deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, e na receção ao Boavista.

Não há pressa por parte da equipa técnica, atendendo a que neste momento há opções com maior ritmo competitivo. Depois de uma primeira metade de época sem problemas, o brasileiro já teve de parar por duas vezes desde janeiro, ambas devido a lesões musculares. Da primeira vez esteve afastado da competição durante um mês e meio e agora já vai quase em dois meses.

Perante este cenário, o regresso do médio está a ser gerido de forma cuidadosa, para que não haja qualquer retrocesso. Dotado de uma grande capacidade técnica e cultura tática, o médio é forte na posse de bola e poderá ser importante na forma como se vai desenrolar a final do Jamor, onde os dragões vão jogar os trunfos de que dispõem para a conquista do único troféu da época.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.