Evandro diz que a equipa tem de evitar ser obrigada a dar a volta a resultados

Pressão sobre adversários tem sido uma das ideias fortes

• Foto: José Moreira

O brasileiro Evandro defendeu esta segunda-feira que a fase final da pré-época é o "momento mais importante" para "assimilar as ideias do treinador" e a forma como a equipa do FC Porto vai jogar. O médio considera que o plantel azul e branco tem progredido "de semana em semana" e ganhou "ritmo de jogo", com o objetivo de "chegar ao início do campeonato sem nenhuma queixa", reconhecendo em relação aos encontros de preparação que "é muito mais complicado ter que dar a volta ao jogo" e que o treinador tem "tentado corrigir" essa lacuna.

"A época passada aconteceu em bastantes jogos e temos de evitar isso. Temos força para dar a volta ao jogo em poucos minutos, mas há que mudar o pensamento, porque com o resultado a favor o nosso trabalho vai ser muito mais fácil", lembrou Evandro em Kamen (Alemanha), onde o FC Porto se instalou durante a pré-temporada, abordando ainda o facto de ter alinhado no vértice mais recuado do meio-campo frente ao PSV, na passada quinta-feira: 

"Tem sido uma experiência nova para mim, porque nunca joguei nessa posição. Acredito que com o passar do tempo possa ser uma variante para mim e um jogador que possa atuar em várias posições pode ser bem aceite pelo treinador. Tudo é aprendizagem." 

"Tenho-me esforçado ao máximo para aprender a maneira como se joga nessa posição o quanto antes, para assim poder ajudar o FC Porto a conquistas vitórias", acrescentou o jogador, em declarações ao Porto Canal, antes do treino matinal.

Evandro esteve fisicamente condicionado durante duas semanas, estando a treinar sem limitações apenas desde a passada quarta-feira. No entanto, tem no pensamento "estar disponível para a época toda, sem problemas".

A pressão sobre os adversários, mesmo no meio-campo contrário, tem sido uma das ideias fortes que Nuno Espírito Santo passado para tido o plantel, e Evandro acredita que isso está a ser assimilado da melhor forma.

"Isso tem sido treinado muitos dias. Vai facilitar o trabalho de todos se começarmos a acertar o tempo de diminuir bem as jogadas do adversário", referiu ainda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.