Não obstante a derrota com o Chelsea, a exibição do FC Porto foi elogiada em termos internacionais, desde logo pelo jornal ‘Marca’. O diário desportivo espanhol escreveu em título no seu site que “o Chelsea deu dois golpes a um grande FC Porto e aproximou-se das meias-finais”. No texto acrescentou que a equipa de Sérgio Conceição “colocou tudo em campo... menos o golo”. “Houve intensidade, pressão e ocasiões para marcar”, vincou.
Quanto aos italianos da ‘Gazzetta dello Sport’, falaram num Chelsea “cínico, que apagou a derrota do fim de semana frente ao West Bromwich”, nos erros defensivos do FC Porto, e destacaram Pepe, “que nunca se rende”. Já os franceses do ‘L’Équipe’ referiram-se a um “domínio geral” dos dragões, que receberam uma “lição de realismo” do Chelsea, e apontaram ainda “dois penáltis” por marcar a favor do FC Porto.
Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliam a arbitragem de João Pinheiro
Os guarda-redes foram decisivos: Marchesín defendeu um penálti, António Filipe deu golo a Taremi. O jogo foi excessivamente burocrático
Técnico do FC Porto diz que é imperativo não perder pontos até final
Marca dá conta de movimentações por parte de Real Madrid e Manchester United
Emblemas pioneiros acrescentam que objetivo é começar a competir assim que possível, com um total de 20 equipas
Num comunicado duro, o organismo fala num "projeto cínico", agradece a alemães e franceses que recusaram e diz que "já chega"
Florentino Pérez, Andrea Agnelli e Joel Glazer dão a conhecer a nova competição europeia de clubes
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.