Experiência chegou de fora

Casillas entre outros...

• Foto: Ricardo Jr

Sendo verdade que o plantel não dispõe de jogadores campeões pelo FC Porto, não é menos importante realçar que há muitos elementos no atual grupo que já foram campeões por outros clubes e que transmitem essa experiência aos mais novos. Falamos de Iker Casillas (Real Madrid), Maxi Pereira (Benfica), Miguel Layún (América do México), Felipe (Corinthians), Marcano (Olympiacos), Alex Telles (Galatasaray), Óliver Torres (Atlético Madrid), Jesús Corona (Monterrey) e Depoitre (Gent).

Em termos internacionais é também importante destacar as inúmeras conquistas de Iker Casillas tanto pelo Real Madrid como por Espanha, a Copa América erguida por Maxi Pereira e o título europeu de Danilo Pereira pela Seleção Nacional.

Um capital de experiência que Nuno Espírito Santo tem procurado fazer valer na condução do grupo de trabalho e que se tem feito notar com o decorrer do campeonato, especialmente na defesa, sector que não tem parado de receber elogios pela sua solidez e que apresenta os jogadores com maior rodagem.

A título de curiosidade, refira-se que José Sá, João Costa, Chidozie e André Silva foram campeões da 2ª Liga, na época passada, em representação do FC Porto B.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.