Fábio Silva renova pelo FC Porto e passa a ter a maior cláusula da história do futebol português

Avançado blindado por 125 milhões de euros

Fábio Silva, 17 anos (FC Porto)
Fábio Silva, 17 anos (FC Porto)
Fábio Silva, 17 anos (FC Porto)

Fábio Silva renovou o seu contrato com o FC Porto, passando agora a ter a maior cláusula de rescisão da história do futebol português, fixada nos 125 milhões de euros, sabe Record. A notícia da renovação foi avançada por Pinto da Costa, durante o seu discurso na Gala Dragões de Ouro, onde o jovem foi distinguido com o prémio de atleta revelação. 

"O jovem revelação do ano, o Fábio Silva, é um menino que aos 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Com 17 anos apenas. Não foi o primeiro a marcar com 17 anos, foi o quinto, mas de todos os que marcaram com 17 anos ele foi o mais novo. Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que mesmo jovem, sente o FC Porto e que fez questão que antes de receber o galardão que hoje recebeu, junto de mim, renovar o seu contrato e prolongar o seu contrato com o FC Porto", anunciou o presidente dos dragões. 

Além da cláusula de rescisão, Fábio Silva viu também o seu salário ser melhorado com esta renovação. A duração do contrato, essa, mantém-se em junho de 2022, uma vez que por ser ainda menor de idade (17 anos) é a extensão máxima permitida por lei. 

Dragões de Ouro: as imagens da festa e entrega dos prémios

Por José Miguel Machado e André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.