Fábio Vieira associado à Juventus

Exibições do médio portista no Europeu sub-19 despertaram interesse

Fábio Vieira à esquerda e Romário Baró à direita
Fábio Vieira à esquerda e Romário Baró à direita • Foto: EPA

Fábio Vieira, médio de 19 anos do FC Porto, está a ser associado à Juventus pela plataforma digital italiana 'Calciomercato'. As exibições do jovem no Campeonato da Europa de sub-19 que se realizou na Arménia e no qual a Seleção Nacional foi derrotada na final com a Espanha 0-2 terão aumentado o interesse dos octacampeões transalpinos.

O site descreve Fábio Vieira como um centro campista que decide muito bem, de grande habilidade em espaços curtos e com um pé esquerdo maravilhoso, comparando-o mesmo com Bruno Fernandes, jogador do Sporting que passou muitos anos em Itália. Os italianos ainda referem que Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, tinha a intenção de incorporar Fábio Vieira na equipa principal, nesta pré-temporada, "tendo em casa um substituto para Oliver Torres". 

O 'Calciomercato' ainda adianta que a vecchia signora também esteve interessada em Romário Baró, que se tem evidenciado na pré-época dos dragões, mas o facto de ter renovado contrato em dezembro de 2018 e, consequentemente, ter aumentado a sua cláusula de rescisão para 40 milhões de euros afastou o interesse da equipa de Cristiano Ronaldo e por isso aponta agora agulhas para mais um dos jovens do FC Porto que conquistou a UEFA Youth League na temporada transata.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.