Factos e números do jogo com o Gil Vicente

Sabia que os gilistas perderam pela 1.ª vez em casa esta época?

• Foto: Simão Freitas

Fim de ciclo

O FC Porto impôs ontem a primeira derrota caseira da época ao Gil Vicente. Nos anteriores 18 desafios nessa condição, os gilistas tinham vencido nove e empatado outros tantos.

Quatro resistentes

O FC Porto não jogava em Barcelos, frente ao Gil Vicente, desde 3 de janeiro de 2015, quando venceu por 5-1, numa partida da 15.ª jornada do campeonato nacional. De lá para cá, muito mudou nos dois clubes, pois apenas quatro dos jogadores que alinharam ontem estiveram nesse anterior desafio. Falamos dos gilistas Simy e Avto e dos dragões Maicon e Brahimi.

Agora em branco

Nas quatro últimas vezes que defrontou o Gil Vicente, todas elas com a camisola do FC Porto, Silvestre Varela havia marcado golo. Os gilistas apresentavam-se como uma das vítimas preferidas do extremo, mas desta feita, apesar de ter sido titular, não conseguiu manter a regra.

Aposta máxima

Ao ter sido titular no jogo de ontem, Maxi Pereira passou a ser o jogador do plantel com mais titularidades na presente temporada. Até ontem dividia o posto com Iker Casillas, mas como o guarda-redes não foi convocado, o lateral passou a liderar isolado essa tabela.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.