Factos e números do Nacional-FC Porto

Os dados mais relevantes da partida

• Foto: Hélder Santos

Desde janeiro deste ano que os dragões não conseguiam um resultado tão volumoso fora. A última vez que os portistas tinham imposto uma goleada foi frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, para o campeonato (5-0). Já esta época, em Roma, tinha ficado uma séria ameaça, com um triunfo por 3-0.

André Silva voltou à sua trajetória goleadora, depois de três jogos em branco, somando o seu segundo encontro consecutivo a marcar. O jovem ponta-de-lança é nesta altura o segundo melhor concretizador do campeonato, somando 5 golos, só batido por Marega, do V. Guimarães.

Retoma Depois da derrota em Alvalade, do empate em Tondela e do desaire em Leicester, o FC Porto retomou o caminho das vitórias fora do seu estádio. O triunfo na Choupana foi um importante alento antes da paragem para as seleções.

Cinco derrotas é um registo negativo para a equipa do Nacional nesta competição, que venceu apenas por duas vezes. O conjunto de Manuel Machado vinha de duas vitórias (Marítimo e Feirense), mas não teve argumentos para contrariar o favoritismo dos dragões, que já na época passada tinham ganho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.