FC Porto aponta "arraial de porrada" e critica Fábio Cardoso: «Tem boa escola e é azarado»

Dragões deixam também reparos a António Nobre e ao que consideraram ser uma "completa complacência disciplinar"

• Foto: Peter Spark

A entrada de Fábio Cardoso sobre Romário Baró, já perto do final do jogo FC Porto-Santa Clara, que lesionou o jovem médio dos dragões, acabou por marcar o encontro e contribuiu para que os ânimos aquecessem dentro e fora de campo.

O camisola 8 dos azuis e brancos foi retirado do relvado de maca, em lágrimas, e esse facto valeu várias críticas dos azuis e brancos tanto ao defesa-central dos açorianos, como ao árbitro António Nobre, que foi acusado pelo clube de "complacência disciplinar".

Entrada dura de Fábio Cardoso lesionou Romário Baró e o médio do FC Porto saiu a chorar
A primeira queixa dos dragões surgiu através da newsletter 'Dragões Diários', na qual os portistas falam de um "arraial de porrada" e apontam o dedo a Fábio Cardoso. "Romário Baró acabou por ter um final de noite infeliz. Ao minuto 90, o médio tornou-se a principal vítima do arraial de porrada promovido pelos açorianos e teve de ser substituído na sequência de uma entrada violentíssima de Fábio Cardoso. O central do Santa Clara, como se sabe, tem boa escola e é azarado. Contra uns tem o azar de escorregar, contra outros tem o azar de provocar lesões", escreveram os dragões, ironizando sobre o deslize do central no jogo frente ao Benfica, nos Açores, na temporada passada, que valeu um dos golos aos encarnados.

A escorregadela de Fábio Cardoso diante do Benfica que o FC Porto fez questão de recordar
"Mas nem tudo é mau para esta pérola da Margem Sul. No meio de tanto azar, teve a sorte de encontrar um árbitro que lhe poupou o mais do que evidente cartão vermelho. De resto, a atitude do juiz ao longo do jogo foi quase sempre de completa complacência disciplinar em relação à postura sempre agressiva e muitas vezes violenta dos visitantes", podia ler-se ainda.

Sérgio Conceição e a entrada de Fábio Cardoso sobre Baró: «Às vezes escorrega-se e toca-se no jogador»
Mas as críticas do FC Porto não se ficaram por aqui, uma vez que tmbém Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, mostrou o seu desagrado face à dureza de Fábio Cardoso. "Esta entrada de Fábio Cardoso é muito grave, em linha com a agressividade exageradíssima do Santa Clara, que contou com a benevolência do árbitro. Que diferença quando defrontam outras equipas e não adianta depois virem dizer que são grandes profissionais. Uma vergonha", escreveu o dirigente azul e branco.

Toda esta situação, de resto, mereceu o comentário de João Henriques no final do encontro. Começando por desejar as melhoras a Romário Baró, o técnico dos insulares fez a defesa da honra do jogador do Santa Clara. "O Fábio Cardoso é um jogador guerreiro e um profissional fantástica. Nunca, em circunstância alguma, provocaria uma lesão propositadamente", garantiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0