Rui Pedro no Granada com opção de recompra

Avançado português chega à formação espanhola mas dragões vão acompanhá-lo de perto

• Foto: MOVENOTÍCIAS

O avançado português Rui Pedro foi este domingo oficializado como reforço do Granada. Tratando-se de um jogador que mantém o estatuto de grande promessa, os dragões vão acompanhar muito de perto a sua evolução. 

No caso de ser adquirido, e ganhar notoriedade na liga espanhola, o FC Porto definiu desde já uma opção de recompra que lhe permite recuperar o jogador. A questão é que, mesmo podendo ter como principal palco competitivo nesta fase inicial o Recreativo Granada, equipa B dos andaluzes que milita na 2ª divisão B, Rui Pedro vai estar muito próximo do plantel principal, com o qual deve trabalhar regularmente. 

Formado nas escolas do FC Porto, o jogador de 21 anos chegou a ser apontado como um valor seguro da academia azul e branca. Dada a indefinição em termos de futuro, chega agora ao clube espanhol por empréstimo de uma época com opção de compra. 

Rui Pedro, na duas últimas temporadas, foi cedido pelos dragões a Boavista e Varzim, tendo feito 33 jogos e marcado dois golos. Todavia, ainda em 2016/17, entre os diversos patamares portistas e as seleções jovens, rubricou 20 golos. Um período onde se destacou com o célebre golo que deu o triunfo sobre o Sp. Braga, em dezembro, quando foi lançado por Nuno Espírito Santo e terminou, já nos descontos para loucura geral, com uma sequência sem golos dos dragões que já se arrastava há quatro jogos. Fez, ainda a estreia na Liga dos Campeões frente ao Leicester, no Dragão.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.