FC Porto fala da "provocação e coação" do Benfica sobre Sporting e equipa de arbitragem

"Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados", pode ler-se no 'Dragões Diário'

O FC Porto, através da newsletter 'Dragões Diário', criticou aquele que diz ter sido um "triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação" do Benfica no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting.

"O conforto encarnado para o segundo jogo desta meia-final era tão grande que, perante a derrota e a eliminação, o resultado foi o que se viu: os jogadores do Benfica deram um triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem. Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados. Já sabemos que responder verbalmente a insultos continuados de adeptos durante um jogo vale oito dias de suspensão", lê-se na newsletter diária que aborda igualmente o castigo a Sérgio Conceição, e que também ataca a "Fake News Benfica" [sic] - "No reino da mentira em que se produz a Fake News Benfica é sempre assim. A realidade dos factos não passa de um pormenor para ser usado ou manipulado em função do objetivo de todos os dias: pressionar os agentes desportivos a procurar ganhar por fora o que é mais difícil ganhar no campo".


O momento que provocou a fúria de Rafa no final do dérbi
Leia na íntegra:

Fake News Benfica
O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal numa eliminatória em que marcou quatro golos e sofreu um, ou seja, em que demonstrou uma superioridade desportiva relevante que nem os responsáveis técnicos do adversário ousaram contestar. A máquina de produção de mentiras da Luz, obviamente, tem uma versão diferente dos acontecimentos.
 
Afirma a newsletter Fake News Benfica que "a generalidade dos analistas de arbitragem que podemos ler nos jornais desportivos considera que o Sp. Braga foi ontem largamente prejudicado na meia-final da Taça de Portugal"*. Isto é objetivamente falso. Apenas os especialistas de um dos três jornais desportivos têm uma visão semelhante à que é veiculada pelo Benfica sobre alguns lances. O único erro grave do jogo que é apontado pela maioria dos especialistas dos três jornais é a expulsão poupada a Wilson Eduardo ainda durante a primeira parte.
 
Curiosamente, no domingo, o gabinete de propaganda da Luz atacou violentamente a arbitragem do Sporting de Braga-FC Porto do dia anterior, mas escusou-se a referir qualquer especialista em arbitragem. Talvez, imaginamos, porque houve consenso quase total em relação ao facto de terem sido bem decididos todos os lances importantes do encontro. No reino da mentira em que se produz a Fake News Benfica é sempre assim. A realidade dos factos não passa de um pormenor para ser usado ou manipulado em função do objetivo de todos os dias: pressionar os agentes desportivos a procurar ganhar por fora o que é mais difícil ganhar no campo.

*Estas palavras foram publicadas durante a tarde, numa altura em que no Benfiquistão ainda reinava a confiança absoluta na qualificação para a final da Taça de Portugal**, fruto da vantagem conquistada no jogo da primeira mão. Nesse encontro, recorde-se, o Benfica marcou dois golos, sofreu outros dois, mas mesmo assim ganhou 2-1.

**O conforto encarnado para o segundo jogo desta meia-final era tão grande que, perante a derrota e a eliminação, o resultado foi o que se viu: os jogadores do Benfica deram um triste espetáculo de falta de fairplay, provocação e coação sobre adversários e equipa de arbitragem. Vamos ver, agora, que castigos serão aplicados. Já sabemos que responder verbalmente a insultos continuados de adeptos durante um jogo vale oito dias de suspensão.

140
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.