FC Porto fala num dos "momentos baixos da história recente do futebol português"

Dragões diz que atos de racismo contra Marega "terão de ser devidamente penalizados"

Em comunicado emitido no seu site oficial, o FC Porto já reagiu aos insultos racistas de que foi alvo Moussa Marega foi alvo. Numa nota com três pontos, os dragões expressam a sua solidariedade ao avançado maliano, repudiam e condenam os atos de racismo de que este foi alvo e consideram que os mesmos "constituem um dos momentos baixos da história recente do futebol português" e que, por isso, "terão de ser devidamente penalizados". Por fim, no mesmo comunicado o clube da Invicta assegura que se manterá "na linha da frente da luta contra o racismo e os crimes de ódio".

Leia o comunicado:

"Em causa o episódio de racismo que envolveu Moussa Marega no Vitória de Guimarães-FC Porto
Na sequência do crime de que foi vítima o jogador Moussa Marega durante o jogo Vitória de Guimarães-FC Porto, o FC Porto comunica que:

1. Toda a estrutura do FC Porto e os seus adeptos estão solidários com Moussa Marega, que foi levado a tomar uma atitude drástica na sequência de insultos racistas reiterados.

2. O FC Porto repudia e condena veementemente os comportamentos racistas desta tarde, que constituem um dos momentos baixos da história recente do futebol português e terão de ser devidamente penalizados.

3. O FC Porto manter-se-á na linha da frente da luta contra o racismo e os crimes de ódio e a sua equipa mantém a vontade de continuar a combatê-los no campo."

17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.