FC Porto já saldou dívida por Éder Militão

Dragões deram ordem de pagamento de 378 mil euros ao São Paulo

• Foto: Peter Spark/Movephoto

O FC Porto, apurou Record, já deu ordem para o pagamento de 378 mil euros de juros ao São Paulo, referentes ao atraso no pagamento de uma prestação de 500 mil euros pela transferência de Éder Militão para o Dragão, em 2018.

O processo vai agora seguir os trâmites normais, com o clube brasileiro a comunicar a receção da verba e o caso, que levantou alguma agitação no Brasil, ficará encerrado. 

Escreveu, esta terça-feira, o portal brasileiro UOL que o FC Porto deveria ter efetuado o pagamento dos 378 mil euros até 20 de maio último e que, como não o fez, foi punido pela FIFA com o chamado 'transfer ban', sanção que o impediria de inscrever novos jogadores.

A mesma publicação refere que, caso o valor dos juros não fosse pago, o caso seria enviado para o Comité Disciplinar da FIFA e, depois, o FC Porto poderia até perder pontos no campeonato.

Com a dívida saldada, mesmo que em atraso, estas sanções já não se aplicam.

Por Nuno Barbosa
17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.