FC Porto-Krasnodar, 2-3

Dragões afastados devido aos golos marcados fora pelos russos

- O FC Porto diz adeus à Liga dos Campeões, depois de uma derrota por 3-2, frente ao Krasnodar. Após uma primeira parte para esquecer, que culminou com um 3-0 para os russos, os dragões foram atrás do prejuízo e conseguiram reduzir para um golo a diferença, não sendo depois capazes de chegar ao empate. Segue-se a Liga Europa.

21h52 - Final do jogo!

90+5'- Cartão amarelo para Zé Luís e para Spajic.
90+3'- Canto para o FC Porto.

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos.

90'- Aboubakar! Não conseguiu desviar a bola para a baliza depois de um cruzamento de Uribe. 

88'- Nakajima! Remate precipitado por cima.

85'- MARCHESIN! A salvar o FC Porto, depois de um grande erro de Nakajima. O japonês não conseguiu segurar a bola e acabou por isolar Stotski, que na cara de Marchesin atirou para boa defesa do argentino.
82'- FALHA ZÉ LUÍS! Cruzamento de Corona para a boca da baliza que o avançado cabo-verdiano não consegue desviar. Esteve perto o empate.

82'- Cartão amarelo para Stotski.

79'- O Krasnodar esgota as alterações: sai Cabella, entra Stotski.

Luis Díaz reduz e deixa FC Porto a um golo do apuramento
76'- GOLO DO FC PORTO! Marca Luis Díaz. Golaço do colombiano! Corona conduziu, entregou a Luis Díaz na entrada da área e o camisola 7, com uma autêntica bomba, fez o segundo dos azuis e brancos! 2-3.

74'- Safonov, mais uma vez seguro. Nakajima cruzou à procura de Luis Díaz, mas o guardião saiu dos postes e agarrou.

72'- Substituição no Krasnodar: sai Berg, entra Ignatyev.

69'- Canto a favor do FC Porto. Sem perigo.

67'- Remate forte de Alex Telles que acaba nas mãos de Safonov.

64'- Substituição no Krasnodar: sai Suleymanov e entra Fjóluson

64'- Cabeceamento fraco de Uribe para as mãos de Safonov.
63'- Tira Safonov! Saída a soco do guardião do Krasnodar, a impedir o cabeceamento a Zé Luís.

61'- Cartão amarelo para Uribe.

60'- AGARRA SAFONOV! Contra-ataque rápido do FC Porto, conduzido por Marega, que descobre Zé Luís à entrada da área. O avançado dos dragões trabalhou, devolveu a Marega e o maliano retribuiu o favor, voltando a passar a bola ao camisola 20, que, à entrada da área, atirou à figura de Safonov. Ameaça o FC Porto!
58'- SAFONOV! Enorme defesa do guardião do Krasnodar, a responder da melhor forma a uma autêntica bomba de Marega. Esteve muito perto o segundo.

Zé Luís marca diante do Krasnodar e relança FC Porto
57'- GOLO DO FC PORTO! Marca Zé Luís! Cruzamento perfeito de Alex Telles e Zé Luís, no coração da área, cabeceou sem hipótese para Safonov. Volta a animar-se o Estádio do Dragão!

56'- Alex Telles atira por cima.

55'- Livre perigoso a favor do FC Porto.

53'- Cartão amarelo para Marega.

52'- MARCHESIN! Enorme defesa do guardião do FC Porto a evitar o quarto do Krasnodar. Cruzamento de Wanderson a partir da esquerda, Marcano perde o equilíbrio e a bola sobra para Berg, que atira de primeira para enorme defesa de Marchesin.

49'- Substituição na equipa do FC Porto: sai Sérgio Oliveira, por lesão, entra Uribe, que se estreia pelo FC Porto.

47'- Sérgio Oliveira e Kambolov estão caídos, sendo que o português está muito queixoso e vai ter mesmo de sair. Vai entrar Uribe. 

46'- Primeira ameaça da formação russa na 2.ª parte, novamente por Suleymanov. Recebeu dentro da área, rodou e disparou por cima da baliza de Marchesin.

46'-Recomeça a partida no Dragão!

45'- Intervalo no Dragão com 3-0 para o Krasnodar. 
Primeira parte para esquecer do FC Porto, que, de um momento para o outro, perdeu o controlo da eliminatória e se vê obrigado a marcar três golos para se apurar para o playoff da Liga dos Campeões. A equipa azul e branca abandona o relvado sob um enorme coro de assobios.

45'- Livre cobrado por Sérgio Oliveira, por cima.
45'- Cartão amarelo para Tony Vilhena, por falta sobre Marega, já nas imediações da área do Krasnodar. Livre perigoso a favor do FC Porto.

45'- Canto cobrado diretamente para as mãos de Safonov.

44'- Enorme corte de Spajic! Nakajima surgia em excelente posição para encarar Safonov, mas o central sérvio impediu males maiores para a sua baliza, com um corte no limite. Canto para o FC Porto.

42'- Remate disparatado de Tony Vilhena que passa muito longe da baliza de Marchesin. 

39'- Cartão amarelo para Kambolov, por travar uma saída rápida de Zé Luís.

37'- Marega! Cruzamento de Alex Telles a partir da esquerda e o maliano, depois de ganhar nas alturas a Spajic, cabeceia ao lado.

37'- Substituição na equipa do FC Porto: sai Saravia, entra Zé Luís.

Suleymanov fez o terceiro do Krasnodar e o Dragão respondeu com assobios
34'- GOLO DO KRASNODAR!  Suleymanov bisa no encontro. Recebe na direita, puxa para dentro e dispara para o fundo das redes de Marchesin. 3-0 para os russos.

28'- Quase o golo do FC Porto! Por duas vezes! Primeiro foi Sérgio Oliveira, através de um remate de fora da área que sofreu um desvio e passou a centímetros do poste de Safonov, e depois foi Pepe, na sequência do canto, que cabeceou a rasar a trave. 

27'- Safonov, mais uma vez! Remate forte de Marega a partir do corredor central que o guardião da formação russa volta a segurar.

24'- Luis Díaz! Correu praticamente 70 metros com a bola, fintou dois adversários e disparou para a baliza, já descaído sobre a esquerda, para as mãos de Safonov.

23'- Danilo! Nova tentativa do FC Porto, novamente de fora da área, mas com Safonov a agarrar mais uma vez sem problemas.

22'- Sérgio Oliveira! Remate forte do médio português de fora da área a sair por cima. 

21'- Mal Marcano! Perda de bola comprometedora junto à linha lateral, que deixou Berg em boa situação para criar perigo. Valeu ao FC Porto que Saravia estava bem posicionado para intercetar o passe do sueco.

16'- Nakajima! Novo remate de fora da área, agora com mais potência, mas com o mesmo destino. A bola morre nas mãos de Safonov.

FC Porto em apuros na Champions: o golo que valeu a reviravolta ao Krasnodar
12'- GOLO DO KRASNODAR! Marca Suleymanov. Perda de bola do FC Porto à entrada da área russa, transição rápida e Suleymanov acaba por aparecer na cara de Marchesin, disparando pelo meio das pernas do guardião azul e branco. Está feito o 2-0 e a formação russa está na frente da eliminatória.

10-' Insiste o FC Porto! Canto cobrado por Alex Telles e Pepe, ao segundo poste, criou alvoroço, com um cabeceamento para o coração da área. Tirou a defesa do Krasnodar.

9'- QUE PERIGO! Alex Telles cruzou da esquerda, a bola passou em frente à baliza do Krasnodar e Corona não conseguiu desviar. 

7'- PEPE! Ganhou nas alturas à linha defensiva do Krasnodar e cabeceou na direção da baliza, mas a bola saiu à figura de Safonov.

6'- Canto a favor do FC Porto.

4' - Nakajima tenta de fora da área, mas remata fraco para as mãos de Safonov. Reação imediata do FC Porto.

Pior entrada era impossível: Krasnodar marca no Dragão aos 3'
2' - GOLO DO KRASNODAR! Marca Vilhena. Canto a favor da equipa russa, desvio ao primeiro poste e Vilhena, sozinho no poste mais distante, dispara para o fundo da baliza de Marchesin.

1'- Apito inicial. Começa a partida!


- Entram as equipas! Ouve-se no hino do FC Porto e o Dragão vibra. Está tudo pronto para o apito inicial.

- A escassos minutos do arranque do encontro, o Estádio do Dragão já se encontra praticamente cheio. Recorde-se que, para esta noite, é esperada casa cheia, visto que a lotação esgotou ainda esta terça-feira.

- A um quarto de hora do apito inicial, as equipas recolhem aos balneários para as derradeiras indicações.

- Os jogadores de campo do FC Porto juntam-se aos guarda-redes azuis e brancos nos exercícios de aquecimento, motivando um enorme aplauso do Estádio do Dragão. A equipa do Krasnodar também já está no relvado.

- Várias surpresas no onze do FC Porto. Para além da inclusão de Danilo, que era a grande dúvida do lado azul e branco, Sérgio Conceição lançou os reforços Saravia, Luis Díaz e Nakajima. Soares, por sua vez, saltou do onze para a bancada, assim como Otávio.

- Suplentes do Krasnodar: Kritsyuk, Fjóluson, Olsson, Ignatyev, Namli, Kaio e Stotski.

- Onze oficial do Krasnodar: Safonov, Petrov, Martynovich, Spajic, Ramirez, Kambolov, Cabella, Vilhena, Wanderson, Suleymanov e Berg

- Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Mbemba, Baró, Uribe, Aboubakar e Zé Luís.

- Já há onze oficial do FC Porto! Marchesin, Saravia, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz, Nakajima e Marega
- A UEFA designou para apitar este jogo Marco Guida. É a primeira vez que o italiano vai dirigir um encontro internacional do FC Porto.

- E a verdade é que a nação portista respondeu a repto do internacional português, tendo esgotado os bilhetes ao início do dia de hoje. O Estádio do Dragão vai ter a segunda enchente da época, depois da festa da apresentação.

- Pepe foi o jogador do FC Porto que fez a antevisão do jogo desta noite e lançou um apelo aos adeptos para marcarem presença em massa e apoiarem a equipa.

- Do lado do Krasnodar, o treinador-adjunto Sergey Matveev viu com atenção o jogo do FC Porto em Barcelos e considerou que a sua equipa tem possibilidades de seguir em frente, Para concretizar esse objetivo terá de aproveitar os erros dos dragões.

- Refira-se ainda que Conceição vai voltar ao seu posto de comando no banco, depois de ter ficado a bancada em Krasnodar, a cumprir um jogo de castigo imposto pela UEFA.

- Uma situação que poderá possibilitar a estreia de Mateus Uribe. O médio colombiano está inscrito na UEFA e já leva uma semana de treinos com os seus companheiros.

- Ao mesmo tempo, o técnico dos dragões admitiu que será difícil a utilização de Danilo Pereira no jogo desta noite. O médio está com um problema muscular e quase certo que vai ficar de fora das opções do técnico.

- No entanto, Sérgio Conceição rejeitou que a receção ao Krasnodar tenha uma pressão acrescida ou que ele próprio esteja no fio da navalha, face a esse desfecho: "Fio da navalha era quando tinha 12 anos e andava a trabalhar com o meu pai nas obras, isso é que era terrível, tinha o fio na garganta, porque era difícil arranjar dinheiro para comer."

- Depois da vitória em Krasnodar, o FC Porto estreou-se no campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente, resultado que deixou marcas no grupo de trabalho.

- Os dragões têm como objetivo definido neste início de época o apuramento para a fase de grupos da Champions, de forma a encaixarem os 44 milhões de euros decorrentes da participação na prova.

- Em caso de êxito, os portistas já sabem que vão defrontar o vencedor do duelo entre Olympiacos e Basaksehir. Na primeira mão, na Turquia, o Olympiacos venceu por 1-0, estando em posição vantajosa para se apurar.

- De resto, o FC Porto soma três vitórias e outros tantos empates. Se conseguir qualquer um destes resultados esta noite segue para o playoff.

- Os dragões têm a história a seu favor, uma vez que, nas sete vezes que receberam equipas russas no seu estádio, apenas perderam por uma vez. Foi frente ao Zenit, em 2013/14, na fase de grupos da Champions.

- Os portistas estão em vantagem para o apuramento, depois de terem vencido por 1-0 na Rússia. Um golo de Sérgio Oliveira, aos 89 minutos, colocou a equipa de Sérgio Conceição na frente.

- Boa tarde! O FC Porto recebe esta terça-feira o Krasnodar, pelas 20 horas, no jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma cartada decisiva para os dragões tendo em vista o apuramento para o playoff da Champions.

Ficha de jogo

Árbitro: Marco Guida (Itália)

FC Porto - equipa provável: Marchesin, Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Corona, Otávio, Marega e Soares.

Treinador: Sérgio Conceição

Krasnodar - equipa provável: Safonov, Petrov, Martynovich, Spajic, Ramírez, Kambolov, Cabella, Tonny Vilhena, Wanderson, Namli e Berg.

Treinador: Murad Musaev

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.