Record

FC Porto volta a perder no Algarve

Desaire com o Lille (1-2) é a segunda derrota consecutiva da pré-época

• Foto: Lusa
Como critério de desempate do torneio Algarve Football Cup, decorreu desempate por penáltis após o fim do jogo. Aí, o Lille voltou a vencer, por 4-3.

Fim do jogo. Um golo perto dos 90' garantiu a vitória para os franceses. Sérgio Conceição continua com razões para se preocupar...a sério. Depois do registo imaculado no Olival, os dragões somam a segunda derrota seguida do estágio no Algarve.

87' - Golo do Lille! Lance perfeito de contra-ataque. El Ghazi isola Mothiba, que não desperdiça frente a Vaná.

82' - Mais alterações no Lille. Saem: Dabila, Alonso. Entram: Gabriel, Droehlne. 

77' - Substituições no Lille. Saem: Soumaoro, Xeka, Bamba e Pépé. Entram: Edgar Iê, El Ghazi, Zekaj e Faraj.

76' - Cabeceamento de Adrián. Maignan agarra fácil.

75' - Falta de Çelik sobre Soares.

71' - Hernâni empata!! Golo caricato com a bola a desviar num defesa francês e a bater o guarda-redes Maignan, que não está isento de culpas.

70' - Mikel atira do meio da rua. A bola é desviada e perde-se pela linha final. Pontapé de canto.

68' - João Pedro remate dentro da área. Bola passa perto do poste!

65' - Substituições no Lille. Saem: Malcuit, Benzia, Thiago Maia e Loic Rémy. Entram: Çelik, Mothiba, Ikone e Thiago Mendes.

65' - Substituições no FC Porto. Saem: Fabiano, Alex Telles, Óliver Torres e Marega. Entram: Vaná, Oleg Reabciuk, Mikel e Tiquinho Soares.

64' - Golo do Lille!! Canto batido à maneira curta, a bola chega ao segundo poste e sobre para Xeka que, de cabeça, na pequena área, atira a contar

63' - Bamba dispara em arco. Fabiano defende para canto.

62' - Remate de Alex Telles. Agarra Maignan.

61' - Pépé! Alex Telles entrega a bola a um adversário e a jogada conclui-se com Pépé a aparecer na cara de Fabiano e atirar ao lado.

56' - Alex Telles derruba Malcuit já perto da grande área. Livre lateral para o Lille. 

- Ficou por marcar um penálti a favor do Lille num dos primeiros lances da segunda parte. Na sequência de um canto, Diogo Leite levanta o braço e interceta a bola dentro da área dos dragões.

48' - Hernâni! Jogada pela direita de Marega, cruzamento para o centro da área, Adrián López toca para trás e Hernâni atira para fora. Grande oportunidade desperdiçada!

- O Lille não faz nenhuma substituição.

- Substituições no FC Porto. Saem: Chidozie, Sérgio Oliveira, Brahimi, Paulinho e André Pereira. Entram: João Pedro, Otávio, Hernâni, Adrián e Waris.

- Início da 2ª parte.

- Intervalo. Uma primeira parte pouco emocionante resulta num natural nulo. Em termos de oportunidades de maior perigo, registo de duas para o Lille, protagonizadas por Bamba e Pépé, e uma para o FC Porto, no caso Marega. 

38' - Óliver Torres derruba Xeka. O português precisa de assistência. Jogo momentaneamente interrompido.

37' - Nuno Almeida marca falta de Xeka sobre Paulinho.

34' - Bamba tem partido a loiça no ataque dos gauleses. Agora fez uma diagonal da esquerda e atirou ao poste mais distante. A bola passou perto do ferro.

31' - Alex Telles cruza da esquerda, mas ninguém consegue o remate.

25' - Primeiro canto do jogo e é para o Lille. 

24' - Falta ofensiva de Marega sobre Dabila.

- Os dragões apresentam-se outra vez numerados de 1 a 11. Só na apresentação aos sócios, sábado, com o Newcastle, se conhecerá a numeração das camisolas para a nova temporada.

20' - Pépé perto de marcar para os franceses. Perto de bola a meo-campo de Marega, Bamba solta em Pépé e o extremo atira cruzado para fora.

18' - Paulinho apanhado em fora-de-jogo.

15' - Que oportunidade para o FC Porto! Marega aparece isolado perante o guarda-redes contrário. Maignan interceta a bola, que sobre para André Pereira. O ponta-de-lança atira à baliza, mas Soumaoro evita o golo com o braço. Nuno Almeida poupa expulsão ao central e dá-lhe o amarelo.

13' - Marega! Combinação entre Óliver e Paulinho com a bola a chegar a Marega, que atira já em cima de Maignan, mas o guarda-redes bloqueou o remate. 

12' - Marega cruza da direita, bem junto da linha, André Pereira chega atrasado ao primeiro poste e não consegue a emenda.

10' - André Pereira cai e pede falta à entrada da área.

- FC Porto disposto no habitual 4x4x2. Lille em 4x2x3x1. 

7' - Falta de Malcuit sobre Brahimi.

5' - Chidozie derruba Bamba. Livre para o Lille.

3' - Primeiro remate. Chidozie atira muito por cima!

1' - Rola a bola!

20H - Início da partida

Onze do FC Porto:
 Fabiano, Chidozie, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Paulinho, Óliver, Sérgio Oliveira, Brahimi, André Pereira e Marega.
Suplentes: Casillas, João Pedro, Oleg, Saidy, Mikel, Ewerton, Bruno Costa, Waris, Otávio, Hernâni, Soares, Aboubakar, Vaná, Adrián López e Marius

Onze do Lille: Maignan, Malcuit, Dabila, Soumaoro, Alonso, Xeka, Maia, Pépé, Benzia, Bamba e Rémy.
Suplentes: Jakubech, Gabriel, El Ghazi, Ikone, Faraj, Edgar Ié, Celik, Mothiba, Droehnle, Mendes Ribeiro, Zekaj, Kouame e Koffi.

- Nuno Almeida (AF Algarve) será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Cidade e António Godinho. Paulo Barradas será o quarto árbitro.

- As equipas aquecem sobre o relvado.

- Há quatro mexidas no onze do FC Porto em relação ao jogo com o Portimonense. Saem Casillas, João Pedro, Otávio e Soares. Entram: Fabiano, Diogo Leite, Paulinho e André Pereira.

- Já temos 11 do FC Porto! Fabiano, Chidozie, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Paulinho, Óliver, Sérgio Oliveira, Brahimi, André Pereira e Marega.

- André Pereira tem realizado uma pré-época de grande nível e até poderá ser escolhido por Sérgio Conceição para alinhar no 11 inicial.

- O FC Porto já chegou há minutos ao Estádio do Algarve.

- Para além de José Fonte, no Lille também jogam os portugueses Xeka e Edgar Ié.

- Este será o quinto teste de preparação dos azuis e brancos depois das vitórias sobre Espinho (4-0), Varzim (8-0), Académica (3-0) e a derrota frente ao Portimonense (2-1).

- O reforço Marius Moundilmadji integrou os treinos às ordens de Sérgio Conceição. O avançado, natural de Chade, jogava no Coton Sport, dos Camarões, e há agora a expectativa de o ver estrear de dragão ao peito.

- Do lado francês, destaque para a contratação de José Fonte. O central português, campeão europeu em 2016, foi hoje oficializado como jogador do Lille, assinado um contrato válido até 2020.

- As únicas ausências por lesão no treino de quinta-feira foram as de José Sá e Danilo Pereira.

- A equipa de Sérgio Conceição vem de uma derrota frente ao Portimonense, por 2-1, resultado que levou mesmo Sérgio Conceição a frisar a necessidade de reforços.

- O FC Porto defronta esta sexta-feira o Lille num encontro de preparação integrado na Algarve Football Cup, torneio que engloba ainda o Everton. Portugueses e franceses entram em campo às 20 horas, no Estádio Algarve.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M