FC Porto dá-se mal com a Allianz Cup e finais: os números da maldição portista

Em doze edições, dragões chegaram a quatro decisões e foram sempre batidos

O resumo do Sp. Braga-FC Porto: o golo, casos e outros lances

A Allianz Cup ameaça tornar-se numa verdadeira maldição para o FC Porto. Este sábado, pela quarta vez em doze edições da prova, os dragões voltaram a perder na final, ao cair por 1-0 frente ao Sp. Braga, a mesma equipa com a qual perderam em 2012/13, na altura num jogo resolvido com um golo de Alan na compensação da primeira parte.

A Taça da Liga é mesmo o único troféu que os dragões ainda não conseguiram juntar ao seu longo palmarés, onde já moram o campeonato nacional, Taça de Portugal e a Supertaça no plano interno; assim como Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça europeia e Mundial de Clubes nas competições lá fora.

Para Sérgio Conceição, refira-se, esta é já a terceira final consecutiva perdida pelo FC Porto, isto depois de ter ganho a primeira, em 2017/18, na Supertaça Cândido de Oliveira.

AS FINAIS DO FC PORTO

2009/10: Benfica, 0-3
2012/13: Sp. Braga, 0-1
2018/19: Sporting, 1-1 (1-3 pen.)
2019/20: Sp. Braga, 0-1

Por Fábio Lima
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0