FC Porto recebe uma verba pela ida de Otamendi para o Benfica

Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA

• Foto: Reuters

O FC Porto vai receber 75 mil euros pela ida de Nicolás Otamendi do Manchester City para o Benfica, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Esta ferramenta reserva 5 por cento do valor de qualquer transferência para os clubes que formaram um jogador entre os 12 e os 23 anos.

Ora, os dragões contaram com o central na época em que este fez precisamente 23 anos, logo terão direito a 0,5% dos 15 milhões de euros do negócio. Os restantes 4,5%, equivalentes a 675 mil euros, irão na totalidade para o Vélez Sarsfield.

O internacional argentino, refira-se, já tinha rendido 12 M€ ao FC Porto em 2014, aquando da sua transferência do Dragão para o Valencia e, um ano depois, 225 mil euros via mecanismo de solidariedade com a ida do jogador para o Etihad, num negócio avaliado em 44,5 M€.

Por Record
54
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.