Felipe atinge o jogo 100 e já espreita um recorde

Está a cumprir a terceira época no FC Porto

• Foto: MOVENOTICIAS

Felipe está a cumprir a terceira época no FC Porto e a sua trajetória é praticamente idêntica à do seu compatriota Alex Telles, ao ponto de ambos completarem o 100º jogo oficial pelo clube quase em simultâneo. O lateral-esquerdo atingiu essa marca histórica na receção ao Galatasaray, enquanto o central prepara-se para fazer o mesmo no clássico de domingo. A única diferença no percurso de ambos é que, na época passada, Felipe completou menos um encontro (44) do que Alex Telles. De resto, o central fez 45 jogos na sua temporada de estreia no Dragão e 10 na presente campanha, evidenciando uma grande regularidade.

Depois de alcançar a mítica fasquia no duelo frente ao Benfica, Felipe prepara-se para bater a curto prazo o recorde de encontros oficiais por um clube. Com a camisola do Corinthians esteve em campo por 110 vezes e esse registo está perfeitamente ao seu alcance no FC Porto, claro está, se a sua carreira continuar a correr sem problemas.

Os quatro golos apontados na época passada permitiram ao brasileiro igualar aquele que era o seu máximo de carreira no Corinthians e ultrapassar a sua temporada de estreia nos dragões, pelo que o desafio agora passa por tentar ultrapassar esse registo. Até agora está em branco.

Vale-Tudo chegou à elite dos capitães

Foi dos lados da Luz que saiu a alcunha de Felipe Vale-Tudo, por causa de algumas entradas mais impetuosas, mas o próprio jogador já revelou por diversas vezes que essa provocação foi uma espécie de vitamina para o seu crescimento em campo. Uma evolução bem visível desde que vestiu pela primeira vez a camisola do FC Porto, frente ao Rio Ave, em 2016, e que lhe valeu a entrada no grupo de capitães. A primeira internacionalização pelo Brasil foi outro momento alto.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.