Felipe: «Temos de reagir»

Defesa dá a receita no pós-Bonfim

• Foto: LUSA

Autor já de um golo na Liga dos Campeões, o defesa central Felipe admitiu esta terça-feira que estará essencialmente empenhado na sua tarefa de ajudar a guardar a baliza de Iker Casillas, mas se a oportunidade de marcar surgir... não a vai negar.

"Primeiro é defender. É a função mais importante. Estaremos mais próximos da vitória. Depois é deixar os da frente marcar. Mas se 'pintar' a oportunidade, se fizer o golo, fico feliz. Mas importante é defender", começou por dizer.

O nulo do Bonfim já lá vai e Felipe deixa claro que o pensamento é só um: "Sabemos que em seguida temos de reagir. Não podemos pensar no que já foi. Estamos muito vivos. Há um confronto direto para aproximar para o que queremos."

Em Portugal desde o verão e a viver os primeiros passos de futebol europeu, o defesa central partilhou as maiores diferenças que vê em relação ao Brasil. "A Champions é uma competição de alto nível. Dificilmente vamos encontrar um avançado ou uma equipa inferiores. Vamos encontrar sempre alto nível. Requer atenção de todo o grupo. É um futebol mais dinâmico, mais rápido. Vejo que corro sempre mais do que corria no Brasil. Encontro avançado mais rápidos e uma decisão errada pode dar em golo. É sempre importante entrar concentrado. É tudo em alto nível e nunca podemos baixar a guarda", frisou.

De regresso ao Dragão, Felipe deixa claro que o objetivo passa por dar um triunfo aos adeptos, depois do empate da primeira jornada, ante o Copenhaga. "Somos sempre fortes em casa. Pensar sempre na vitória, que nos deixa vivos para qualificar. Mas também não podemos pensar que será fácil. Todos os jogos são importantes. Há trabalhadores do outro lado também e isso requer a nossa atenção, mas em casa somos fortes", assegurou.

"No jogo de lá foi uma desatenção. Mesmo assim, conseguimos reagir. No futebol, é como digo, nunca nos entregamos. É até ao último segundo, sempre concentrados à procura do que queremos", finalizou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.