«Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás»

Central transformou alcunha que lhe foi colada pelo Benfica num fator de superação

• Foto: Luís Manuel Neves

Cumprida uma partida de suspensão na 1ª mão dos oitavos-de-final, na receção ao Liverpool, Felipe deve voltar amanhã à Liga dos Campeões no eixo da defesa azul e branca. A atravessar um momento feliz juntamente com a equipa, o central lembrou uma crítica que transformou em... motivação.

"A história do Felipe Vale-Tudo? Isso deu-me gás! É sinal de que têm respeito e de que estou a incomodar. Se fossem os meus adeptos, aí ficaria incomodado. Mas se é do meu rival...", afirmou, com um ligeiro encolher de ombros, na segunda parte de uma entrevista feita pelo canal brasileiro Esporte Interativo.

O seu provável regresso às partidas da Champions, embora Sérgio Conceição até possa poupar Felipe ou Marcano amanhã, só aconteceu porque o brasileiro cometeu "um erro" contra o Monaco. "Quando a falta aconteceu deveria ter saído dali. Mas quando o adversário me meteu a mão na cara, fiz aquele gesto de cabeça quente. Foi um erro com o qual aprendi e que não vou voltar a repetir. Isso só me prejudica", garantiu quem, passado um ano e meio desde a sua chegada, sente que "agora tudo é mais natural" no Porto, "o futebol, a cultura...".

Míster... com tempero

À semelhança de outros companheiros de equipa, Felipe fez também questão de salientar a importância que Sérgio Conceição está a ter na atual temporada. "O Sérgio trouxe mais algum tempero. Se calhar é a forma dele falar que nos motiva em todos os jogos. Em casa nem precisamos de incentivo, mas fora, onde não temos tantos adeptos, é preciso atenção o tempo todo. Fisicamente também estamos bem e isso vai fazendo a diferença", referiu Felipe.

Esperança de ir à Rússia está viva

O central reconhece que ganhar um lugar na convocatória da seleção brasileira que vai ao Mundial’2018 será difícil, mas, lembra, não é impossível. "O Tite conhece-me. Vai avaliar o que eu fiz e vai avaliar quem mais tem qualidade para ir à seleção. Enquanto não sair a lista, tenho esperança de ir ao Mundial. Estou a fazer um bom trabalho no meu clube", concluiu.

Por André Monteiro
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.