Fernando Gomes: «Historial não ganha eliminatórias»

Roma não assusta dragões na Liga dos Campeões

• Foto: Manuel Azevedo

As estatísticas indicam que o resultado do sorteio do playoff da Liga dos Campeões não poderia ter sido pior para o FC Porto, mas o estatuto da Roma não ganha eliminatórias, pelo que tudo não passa de teoria, com os dragões convictos que estarão na fase de grupos.

"O favoritismo é pouco importante e o historial não ganha eliminatórias", afirmou Fernando Gomes, dirigente que representou o FC Porto no sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), em declarações à Sport TV, frisando:

"No futebol, antes dos jogos, não há adversários fáceis, nem difíceis. Calhou-nos a equipa que depois de nós tem o melhor ranking e é com a Roma que temos de jogar para passar. Mas seja qual for o adversário, temos de pensar em vencer e em lutar até à exaustão para o conseguir. A nossa identidade é esta e é assim que encaramos a eliminatória."

"Estamos a construir uma equipa e alguns dos jogadores são muito novos. No futebol tudo é muito rápido e é a jogar e a vencer que se ganha confiança e se consolidam processos. Este é um jogo importante e, como disse, é com este adversário que queremos chegar à fase de grupos - onde temos direito a estar - e vamos lutar até à exaustão para lá estar", adiantou também Fernando Gomes, referindo-se depois à data da primeira mão, que tem lugar no dia 17:

"No futebol, as coisas não somo como queremos, são como são. Este jogo vem depois de outro, frente ao Rio Ave, o primeiro do campeonato, uma competição que é o nosso principal objetivo. Depois, é passar à fase de grupos da Liga dos Campeões."

"A Roma é uma equipa fortíssima, com internacionais italianos e de outros de países, com uma referência que é Totti, onde está um jogador que já foi nosso, o Iturbe, e que também tem um treinador de grande valia mundial. Mas não há volta a dar e é com a Roma que vamos chegar à fase de grupos", encerrou.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.