Fernando Gomes: «Nenhum cidadão pode rever-se e pactuar com atitudes racistas e xenófobas»

Presidente da FPF diz que vai fazer de tudo para que estes adeptos "fiquem à porta dos estádios"

• Foto: Peter Spark / Movephoto

Fernando Gomes, presidente de Federação Portuguesa de Futebol, também já mostou o apoio a Marega, após insultos racistas ao maliano no jogo frente ao V. Guimarães.

"Os comportamentos racistas são intoleráveis numa sociedade aberta e evoluída. Os autores de insultos racistas devem ser identificados e levados perante a justiça. A Federação Portuguesa de Futebol repudia comportamentos racistas, venham de onde vierem e seja qual for o local em que se verifiquem. Este domingo à noite, o jogador Moussa Marega foi alvo de insultos racistas que não podem deixar de ser severamente punidos, num episódio grave e condenável. Nenhum cidadão pode rever-se e muito menos pactuar com atitudes racistas e xenófobas.

A Federação Portuguesa de Futebol manifesta a sua solidariedade com o atleta Moussa Marega. Enquanto presidente da FPF, asseguro que tudo continuarei a fazer para que os adeptos que não respeitam o futebol ". Este é um combate urgente de toda a sociedade."

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.