Fim do jejum mais perto

Dragão está há seis anos sem vencer a Taça

• Foto: Movenotícias

O FC Porto continua em todas! Líder do campeonato, oitavos-de-final da Liga dos Campeões, final four da Taça CTT e agora… meia-final da Taça de Portugal. A folha de Sérgio Conceição continua limpa, faltando agora dar-lhe a cor dos títulos.

No que à Taça de Portugal diz respeito, os dragões tentam pôr fim a um jejum que já dura desde a época 2010/11. Aí, sob o comando de André Villas-Boas, o FC Porto venceu o V. Guimarães (6-2) no Jamor e conquistou pela 16ª vez a prova rainha do futebol português. De então para cá, registo de apenas uma presença na decisão, há duas épocas, e com um final infeliz para os azuis e brancos, já que o Sp. Braga acabou por sorrir no desempate por penáltis. Desta vez, numa meia-final a duas mãos, segue-se o Sporting. Na última vez que os dragões encontraram os leões na Taça de Portugal, a turma de Alvalade, já orientada por Jorge Jesus, foi mais forte, com um triunfo por 3-1 em pleno Estádio do Dragão.

De resto, o FC Porto é o grande que há mais tempo não vence a Taça de Portugal. Desde a última conquista dos dragões, o Benfica triunfou no Jamor por duas ocasiões (2013/14 e 2016/17) e o Sporting em uma (2014/15). Académica (2011/12), V. Guimarães (2012/13) e Sp. Braga (2015/16) venceram as restantes edições.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas