Francisco J. Marques: «César Boaventura é um mero peão»

Dirigente do do FC Porto abordou as suspeitas de aliciamento de jogadores e apontou o agente como denominador comum

• Foto: Movenotícias

Francisco J. Marques regressou ao tema 'César Boaventura' e voltou a apontar o dedo ao empresário, o qual considerou um mero peão "no maior escândalo do futebol português".

"Estamos a falar em acontecimentos recentes: o jogo Rio Ave - Benfica, da época 15/16, e do Marítimo - Benfica, da mesma época. Há uma reportagem da SIC, apresentada em maio do ano passado, que falava de aliciamento a jogadores do Marítimo. E a verdade é que já na altura terá sido o César Boaventura a intermediar a situação. Estamos aqui perante o maior escândalo do futebol português e não temos dúvidas nenhumas. Envolve aliciar para ganhar, oferecer malas aos adversários. Há também a história do e-Toupeira, os 2 milhões de Euros retirados do circuito e levantados em cash para uso do Benfica, há um sem número de infrações, de suspeitas, de indícios e isto é tudo muito grave. E quando entramos no capítulo do aliciamento de jogadores, até hoje tivemos dois denominadores comuns: César Boaventura e o Benfica. O primeiro não interessa para nada, que é um mero peão", começou por dizer o Diretor de Comunicação do FC Porto.

"O Benfica anda a defender um sem número de coisas e depois recorre a estas coisas? Não confia nos seus jogadores e tem de aliciar os adversários. E depois, este personagem, o César Boaventura, é autor de mentiras sucessivas. Ele atualmente não está registado em lado nenhum. Eu fui consultar a lista da Federação Inglesa dos agentes registados e em setembro o César Boaventura estava registado. Só que a licença, pelos vistos, caducou. Em outubro ele já não consta. E em março o nome dele continua a não constar. Ele, neste momento, não está registado em lado nenhum. Quando ele se apresenta como agente, que negócios é que ele fez? Não identificamos muitos, mas não indentificamos nenhum que não seja na órbita do Benfica. Mesmo na do Mika do Boavista para o Sunderland, o Benfica estava no meio. Há mais alguma coisa além do Benfica? Recordamos a conversa entre o Luís Filipe Vieira e o César Boaventura para se desvincularem do treinador Rui Vitória há pouco mais de um ano. Fica evidente a proximidade, a cumplicidade entre o presidente do Benfica e o maior suspeito do desvirtuamento de jogos em Portugal", acrescentou o dirigente azul e branco.

"Mas será que o César Boaventura era a única pessoa a quem o Benfica recorria? Pelos vistos, não. O Cássio liga a um seu conhecido e ele pergunta: "Foi o mesmo do ano passado?" e ele diz "não". Há mais pessoas envolvidas. É um esquema de adulteração de resultados. Mas alguns dados que estão hoje disponíveis mostra mque quem mais está ligado a isto é o César Boaventura", concluiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0