Francisco J. Marques denuncia estratégia para atrasar adeptos do FC Porto na Luz

Email revela alegada participação da PSP e pede intervenção do Secretário de Estado

• Foto: MOVENOTICIAS

Francisco J. Marques apresentou esta terça-feira mais emails relativos a uma das frentes de batalha do FC Porto junto do Benfica, o alegado apoio das águias a claques. Numa das suas intervenções no Porto Canal, o diretor de comunicação e informação dos dragões apresentou um email em que o responsável de segurança do Estádio da Luz deu conta de uma manobra que teve como objetivo retardar a entrada dos adeptos do FC Porto num clássico.

"'Tal como previamente falado, havia uma estratégia para retardar a entrada dos adeptos do FC Porto, estratégia essa que incluia a participação da PSP, dado que foi instalada uma segunda linha de revista dos spoters.' Eu escuso-me a ler mais… Este email é uma vergonha para os responsáveis do Benfica, mas mais grave ainda é a PSP colaborar com isto. Espero que alguém da PSP tenha a coragem de explicar isto. O Benfica não é um estado dentro do estado. O que está aqui em causa é a confissão de uma prática irregular da PSP, que impede o acesso normal dos adeptos do FC Porto ao estádio. O governo português tem de meter mão nisto…", afirmou Francisco J. Marques.

O diretor portista também relatou mais dois emails, um em que são "apresentados os bilhetes entregues às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos para uma deslocação a Olhão" e outro em que se diz que foram "dados 300 bilhetes aos No Name Boys para um final de futsal".

Por fim, noutro email que terá sido enviado pelo funcionário Luís Costa para Paulo Gonçalves, em 2009, a pedido de Luís Filipe Vieira, são "apresentados os dados dos No Name Boys". "Nomes, datas de nascimento, moradas… Esta farsa das claques ilegais do Benfica, que já causaram mortes neste país, tem de acabar de uma vez por todas. (…) O Benfica não cumpre as leis da República. Vamos continuar a denunciar isto até que o senhor Secretário de Estado ganhe vergonha", disse Francisco J. Marques.

Por André Monteiro
55
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.