Francisco J. Marques revela o nome de oito "árbitros ao serviço do Benfica"

Dirigente baseia-se em emails de dezembro de 2013

Manuel Mota é um dos juízes visados nas denúncias feitas pelo diretor de comunicação do FC Porto
• Foto: Fernando Ferreira

Na sequência das denuncias que Francisco J. Marques fez, na noite desta terça-feira, de um alegado "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica", o dirigente portista ainda expôs os nomes dos oito juízes que estarão implicados nesse suposto crime.

De acordo com os emails a que teve acesso, trocados entre Adão Mendes e Pedro Guerra, na época de 2013/14, o diretor de comunicação do FC Porto prosseguiu com estas revelações. "No dia 22 de dezembro de 2013, Adão Mendes escreveu assim para Pedro Guerra: 'Temos hoje árbitros que, não sendo internacionais, por vários motivos, têm demonstrado melhores prestações do que os internacionais, entre os quais Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco e Bruno Esteves. Temos ainda Paulo Baptista que está a fazer uma excelente época, é um excelente árbitro e podia ter sido injustamente despromovido na época passada.'"

"Mais tarde mas na mesma conversa", continua ainda Francisco J. Marques, devidamente documentado, Adão Mendes acrescenta: "Já falei com o homem daí, cuidado com o que digo. Só para seu consumo, fui eu que lhe fiz o exame de admissão para árbitro e promovi ao quadro nacional. Conheço muito bem para dizer o que digo - referindo-se a Manuel Mota".

Por fim, o diretor de comunicação dos azuis e brancos concluiu: "Isto quer dizer que os senhores Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteves e Paulo Baptista, há data de 22 de dezembro, eram árbitros que estavam ao serviço do Benfica. É o que está ele aqui a dizer, não temos que ter ilusões sobre isso. Isto é um esquema de corrupção de árbitros a favor do Benfica."

Por Nuno Barbosa e André Monteiro
92
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.