Record

Fulham lança ataque por Herrera

Oferta inglesa teve direito a contraproposta da SAD azul e branca. Mexicano recebeu mesmo uma chamada do técnico Slavisa Jokanovic

 O interesse do Fulham em Herrera é para levar a sério. Os ingleses estão empenhados na contratação do médio, de 28 anos, e o FC Porto entreabriu a porta a uma negociação perante ao facto de o jogador já ter dado conta da sua intenção em avaliar as oportunidades de saída que o mercado lhe ofereça até 31 de agosto.

Segundo noticiou ontem o jornal mexicano ‘Récord’, o Fulham fez uma oferta aos dragões pelo jogador – o montante não foi revelado – e a SAD apresentou uma contraproposta que está neste momento a ser considerada pelos ingleses. Face à importância de Héctor Herrera na equipa, os dragões prometem ‘vender’ cara a sua eventual saída, pese embora o facto de o seu vínculo expirar já em junho de 2019.

O mexicano é um desejo forte de Slavisa Jokanovic, treinador do Fulham, que procura elevar a qualidade geral do seu plantel neste regresso à Premier League, tendo já contratado, por exemplo, o também médio Seri, ao Nice, que passou em Portugal pelo P. Ferreira e pelo FC Porto B. O treinador sérvio já fez mesmo um telefonema de cortesia a Herrera, dando-lhe conta da sua intenção em contratá-lo e oferecendo-lhe um lugar entre os titulares no miolo dos cottagers. Apesar do estatuto de recém-promovido ao mais alto escalão inglês, o Fulham é um emblema que seduz Herrera, não só pelo projeto de continuidade na Premier League mas também por se tratar de um clube histórico.

Com a contraproposta feita pelo FC Porto, a bola está agora do lado dos britânicos, que terão de ponderar sobre quão essencial será a presença de Herrera na equipa em 2018/19. Do lado dos dragões, inclusivamente de Sérgio Conceição, a primeira intenção para este processo passava pela continuidade do capitão, se possível com uma renovação de contrato. O cenário não está totalmente colocado de parte, mas neste momento há uma maior abertura tanto do jogador como do próprio clube para estudar a saída imediata. Pese embora Herrera seja atualmente uma peça-chave na equipa de Sérgio Conceição, a sua permanência no clube sem garantias de renovação, ainda que possível, não agrada por completo no Dragão. A cláusula de rescisão de 40 milhões de euros serve de referência para os interessados, mas a situação contratual do mexicano acaba por fragilizar o poder negocial da SAD azul e branca.

NÚMEROS

80 Percentagem dos direitos económicos de Herrera de que o FC Porto é proprietário. Esta fatia maioritária do seu passe foi adquirida por 8 milhões de euros em maio de 2013, além de 1 milhão de euros de encargos adicionais

42 Jogos oficiais realizados pelo médio ao longo da última temporada com a camisola dos dragões. Só na sua segunda época na Invicta, em 2014/15, é que fez mais (46)

360 Minutos acumulados pelo mexicano no recente Mundial’2018. Nunca saiu nos quatro duelos realizados

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Danilo de novo no comando

Resistiu à implementação de um miolo de alta mobilidade e é já tão influente na equipa como era antes da sua lesão
Notícias

Notícias Mais Vistas

M