Futre: «Fui campeão europeu e a primeira coisa que o meu pai disse foi para treinar a definição»

Antigo avançado lembra jogada de génio na final da Liga dos Campeões que apenas pecou na finalização

• Foto: Luís Manuel Neves

Paulo Futre esteve perto de assinar um golo de antologia, na final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique, mas não conseguiu fazê-lo porque não conseguiu dar o melhor desfecho ao lance.

Uma perdida que não condicionou, ainda assim, a conquista final por parte do FC Porto, mas que lhe valeu uma 'reprimenda' do pai, que, já no aeroporto, o chamou à parte e o corrigiu.

"Ficámos na história com o grande Artur Jorge. Vi o feito enorme que tínhamos feito a nível mundial quando cheguei a Espanha. Um mês e meio depois da conquista do FC Porto, falavam no campeão da Europa. Vi que o feito foi mundial. Sem dúvida alguma. Aquele momento foi incrível, foi único e fico sempre com esta frase do meu pai. Quando chego ao aeroporto, o meu pai dá-me um abraço e diz-me. Uma jogada de génio, mas a definição é de jogador de distrital. 'Eu não te digo sempre mais para treinares a definição?'. E eu tinha acabado de ser campeão da Europa", lembrou.

Por Pedro Morais
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.