Gil Vicente já estragou arranque portista

Dragões de sobreaviso quanto a eventual surpresa

• Foto: Arquivo/Amândia Queirós

O FC Porto tem-se dado bem nos arranques dos campeonatos, somando seis vitórias consecutivas nas últimas épocas, mas isso não significa que possa facilitar na deslocação ao terreno do Gil Vicente, recém-promovido ao escalão principal. É que foi precisamente a equipa de Barcelos que estragou pela última vez um início de campeonato aos dragões. Aconteceu na temporada 2012/13, quando os portistas eram comandados por Vítor Pereira. Nem mesmo o ataque formado por Jackson Martínez, Hulk e James Rodríguez foi suficiente para contrariar a boa organização defensiva da formação comandada por Paulo Alves, que agarrou o nulo no marcador.

A partir daí, o FC Porto presenteou sempre os seus adeptos com arranques prometedores. Começou por bater o V. Setúbal (2013/14), Marítimo (2014/15), V. Guimarães (2015/16), Rio Ave (2016/17), Estoril (2017/18) e finalmente o Chaves, na época passada. Tal como se verificou na temporada 2012/13, os galos voltam a receber os dragões no Estádio Cidade de Barcelos.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.