Hernâni: «Quero regressar capaz de lutar por um lugar»

Extremo emprestado ao Olympiacos diz estar a evoluir

• Foto: Pedro Ferreira

Hernâni quer voltar ao FC Porto com os argumentos necessários para, à segunda oportunidade, discutir efetivamente um lugar no onze dos dragões. Recém-campeão grego pelo Olympiacos, o extremo, de 24 anos, diz estar a evoluir.

"Neste momento estou focado no Olympiacos, pois quero acabar a época em grande. Mas claro que conquistar um lugar no FC Porto é um objetivo, foi também por isso que vim para a Grécia. Para melhorar as minhas qualidades e regressar capaz de lutar por um posto na equipa", afirmou Hernâni, a Record, garantindo que o trabalho desenvolvido sob a orientação do técnico português Marco Silva não o valorizou apenas do ponto de vista competitivo: "Penso que, neste momento, sou um jogador mais completo. E dia após dia sinto-me mais adulto, até porque vir para o estrangeiro fez-me crescer, não só como jogador mas também como homem. Acho que este empréstimo ao Olympiacos foi um passo muito importante para mim."

Obrigado, míster

Excluído do atual plantel dos dragões por Julen Lopetegui, Hernâni não pensa em demasia no passado e prefere apontar ao provérbio português segundo o qual... há males que vêm por bem. E o bem chegou pela mão de um técnico que já o conquistou. "Acho que foi uma boa opção para a minha carreira. Acima de tudo a ideia era dar continuidade ao trabalho que tinha feito para chegar ao FC Porto e o míster Marco Silva deu-me essa oportunidade. Agradeço-lhe muito por isso", disse.

De campeão para... possíveis campeões

"Pelo grupo forte que o FC Porto tem, vai com certeza dar a volta por cima e ainda chegar ao título", acredita Hernâni, que neste fim de semana festejou, ele próprio, o título de campeão grego. O extremo, que procura "ver os jogos do campeonato português sempre que possível", deixou uma mensagem de força para os antigos companheiros: "Estou muito longe, mas estou a torcer por vocês. Se vencerem, vou sentir-me duas vezes campeão!"

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.