Herrera e a conquista do campeonato: «A época passada foi inesquecível»

Médio recordou os momentos de festejo que envolveram toda a cidade

• Foto: Filipe Farinha

Hector Herrera foi um dos obreiros da conquista do campeonato por parte do FC Porto na época passada e, em entrevista à 'Marca', não escondeu que esse regresso aos títulos foi um dos momentos mais especiais que viveu de azul e branco.

"Foi o meu primeiro campeonato cá. Foi um ano inesquecível a título pessoal, sinto-me muito contente e orgulhoso por ter conseguido o primeiro título, por ser capitão, por ter levantado a taça. Foi algo incrível. Os momentos que vivemos na temporada passada e os festejos que vimos nas ruas são coisas que não sei se vão voltar a acontecer aqui. Foram momentos em que a cidade, os adeptos e nós vamos levar para sempre. Sermos campeões depois de quatro anos e impedir o penta do Benfica fez a cidade explodir de alegria", confessou, fazendo depois a ponte para esta reta final da Liga.

"É uma reta final de campeonato bastante competitiva entre as duas equipas. Tudo irá depender da equipa que seja mais madura, mais consistente e mais forte. É claro que a equipa que cometa um erro perderá o campeonato. Nós temos muita confiança de que vamos conseguir o nosso objetivo principal, que é ganhar a Liga", garantiu.

Questionado sobre o futuro e sobre a questão da obtenção da nacionalidade portuguesa, Herrera revelou que saberá os resultados em breve, mas frisou que a sua vontade é continuar a viver na Invicta quando se retirar do futebol.

"Tive que estudar para fazer o exame porque os temas que saem não fazem parte do meu dia a dia. A verdade é que acredito que me saí bem e em breve saberei os resultados. Fiz o exame porque estou muito grato a Portugal, os meus filhos sentem-se portugueses, o meu filho veio para cá com um ano. Quando me retirar do futebol, quero continuar a viver no Porto", concluiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.