Herrera próximo da recuperação

O mexicano poderá ser opção para amanhã, já que passou para treino integrado condicionado

• Foto: Rui Sousa

Sérgio Conceição está em vias de ter todo o plantel disponível para o jogo de amanhã, uma vez que Héctor Herrera já evoluiu para um plano de treino integrado condicionado. O mexicano, de 27 anos, fez uma contusão com hematoma na perna esquerda ao serviço da seleção, motivo que levou ao seu regresso antecipado ao Olival. Se a recuperação continuar em sentido favorável, o médio será opção para as receções ao Chaves e Besiktas.

Mesmo não tendo sido titular em qualquer um dos jogos disputados até ao momento pelo FC Porto – foi suplente utilizado em três –, Herrera é um dos jogadores mais experientes do plantel e, como tal, a sua disponibilidade é uma boa notícia para Sérgio Conceição. Se até agora o técnico não necessitou de fazer grandes mexidas na equipa, uma vez que o calendário ainda lhe dava margem para respirar, com a entrada em cena da Champions impõe-se uma natural gestão do grupo e, nesse sentido, Herrera, que tem estado em segundo plano, ganhará protagonismo.

Gestão do grupo

Face à sobrecarga de jogos a que a equipa estará sujeita e ao ritmo elevado que Sérgio Conceição exige, o meio-campo vai estar sob grande pressão, com Danilo Pereira e Óliver Torres obrigados a um grande desgaste.

É aí que deverão entrar em ação Herrera e André André, jogadores com grande experiência e que já deram provas de que estão à altura das responsabilidades.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.