Herrera realça boa adaptação

“Temos de nos habituar a ganhar”, disse, repetindo frase de Corona que já foi assumida pelo balneário

• Foto: DR Record

Numa pré-época onde todos os jogadores tentam marcar posição nas escolhas de Sérgio Conceição, a chegada tardia ao grupo pode ser negativa para quem não é titular indiscutível. Herrera, que participou na Taça das Confederações com Reyes e Layún, garante que, da parte dos seus compatriotas, a reação está a ser positiva.

"Fomos os últimos a chegar mas já estamos a adaptar-nos rapidamente. Pouco a pouco vamos conseguindo responder ao que nos pede o treinador e fico contente por estar outra vez com o grupo", disse o médio, de 27 anos, aos meios de comunicação do clube.

Conhecedor do terreno, Herrera explica parte do que se viu no ensaio com o Cruz Azul. "É difícil jogar na Cidade do México, por causa da altitude. Noto muito isso quando venho jogar pela seleção e, nos primeiros minutos, percebia-se que a parte física, o não conseguir respirar bem, custava à equipa. Isso foi passando com o jogo e creio que nos adaptámos bem", destacou desse embate.

Interessante ainda o facto de o capitão de equipa da época passada, sem que haja referência a mudanças nesse capítulo por parte de Sérgio Conceição, ter sublinhado uma frase que Corona realçou na antevisão do primeiro jogo no México, demonstrando que a mensagem ficou bem inculcada no balneário, mesmo por parte de quem não esteve presente desde o primeiro dia.

"Temos de fazer aquilo que temos trabalhado e temos de nos habituar a ganhar. É a isso que o FC Porto está habituado", asseverou, traçando para o futuro imediato o grande passo no sentido de consolidar essa determinação com vista à temporada oficial.

"As pessoas são apaixonadas"

O entusiasmo em torno do FC Porto é justificado por Herrera."As pessoas no México são muito apaixonadas, tal como em Portugal. Como sou jogador de seleção, chamam mais por mim, como também fazem ao Iker. Sinto orgulho por representar o México num país tão bonito como Portugal", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0