Herrera: «Sérgio Conceição foi o fator mais importante para voltarmos a ser campeões»

Capitão dos dragões tece rasgados elogios ao treinador numa entrevista a 'El País'

Hector Herrera não tem dúvidas que a chegada de Sérgio Conceição ao FC Porto foi a melhor coisa que aconteceu ao clube nos últimos anos. O mexicano, capitão dos dragões, elogia numa entrevista ao jornal espanhol 'El País' a personalidade do treinador portista e garante que o título conquistado na época passada deve-se em grande parte a ele.

Sérgio Conceição
"Pela personalidade que tem, foi o fator mais importante para que o FC Porto voltasse ao lugar que merece. Tem esse ADN e transmitiu-o ao grupo. Foi o fator mais importante para voltarmos a ser campeões, a sermos uma equipa forte e competitiva. Ele ter vindo foi o melhor que me aconteceu. Estou-lhe grato, como a Osorio [selecionador mexicano]. Fizeram-me sentir importante. Deram-me o lugar que acho que mereço."

Chegada a Portugal
"Vim para Portugal em 2013 e foi uma mudança muito grande, pela língua, pelos costumes. Tive a oportunidade de vir com o Diego Reyes, o que se tornou mais fácil. Tinha com quem fazer umas brincadeiras no dia a dia. Mas estes cinco anos em Portugal não foram nada fáceis. Em alguns momentos fui titular, noutros joguei muito pouco. Vivi de tudo. É uma equipa habituada a ganhar, os adeptos são super exigentes. O clube estava habituado a ganhar todos os anos e passaram-se quatro anos sem ganhar absolutamente nada. No ano passado, fizemos uma temporada espetacular. No final, terminar como campeões foi a melhor sensação que já vivi, foi o meu melhor ano futebolístico. Fui muito importante para a equipa, e foi o meu primeiro título como profissional num clube. Foi uma temporada inesquecível"

Liga dos Campeões
"Temos um novo sonho. Com novas expectativas. Na Liga dos Campeões estamos a fazer as coisas bem. Vamos, jogo a jogo, para chegar o mais longe possível."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.