Herrera: «Somos capazes de causar problemas ao Liverpool»

Capitão confia na passagem às meias-finais

• Foto: Reuters

Herrera, capitão do FC Porto, manifestou confiança na passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, apesar de reconhecer o poderio da equipa do Liverpool na antevisão do duelo da segunda mão.

Favoritismo

"Se for pelo plantel ou números, eles são favoritos, mas nós somos campeões no nosso campeonato e uma equipa forte, e isso também nos faz ser favoritos. Eles estão em vantagem mas acredito na nossa capacidade e estou muito confiante que amanhã podemos ter um bom resultado para continuar o sonho da Liga dos Campeões."

Ano passado serve de motivação?

"Não. Se perguntarem se é uma vingança, não penso assim. O resultado foi um pouco enganador, é verdade que foram superiores mas estivemos bem. Cometemos erros que eles aproveitaram. Mas já é passado. Tento viver o presente e amanhã temos uma excelente oportunidade para fazer história e não queremos deixá-la passar. Acreditamos que podemos conseguir um resultado positivo."

O que terá de ser diferente?

"É pior estar fora do que dentro. O que vi? Vi que somos capazes de causar problemas ao Liverpool, tomando os cuidados que se deve tomar contra uma equipa tão poderosa. Em casa normalmente somos fortes, com uma grande energia dos adeptos. Acredito que amanhã não será exceção e possamos ter essa força que costumamos ter para causar problemas ao Liverpool e ter um resultado que nos permita ter o sonho da Champions."

Quantas vezes Sérgio Conceição pediu a sua renovação nos últimos tempos?

"É um tema pessoal do qual não posso falar. São coisas privadas entre eu e ele e não vejo necessidade de expressá-las."

Chave da vitória

"A chave sabe-a o míster. Nós vamos tentar fazer o melhor possível, as indicações que o míster nos passe. Sabemos que é a última oportunidade e temos de ir ao máximo."

Como avalia a época?

"Pessoalmente estou melhor do que no ano passado e os números dizem-no. Como profissional tento sempre melhorar, ultrapassar as metas a cada ano. Só faria melhor se ganhássemos o campeonato, a Taça e chegar o mais longe possível na Champions."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.