Herrera também atrai a Juventus

Guerra italiana pelo mexicano

• Foto: Paulo Calado

Héctor Herrera está num bom momento de forma e isso ficou evidente no recente clássico com o Benfica, no qual até marcou um dos golos da vitória portista. Agora, o médio mexicano voltará à montra europeia e frente a um dos primeiros clubes que o cobiçou depois de ter chegado ao FC Porto, no verão de 2013, o Borussia Dortmund. De lá para cá, numa caminhada com altos e baixos, Herrera foi somando novo pretendentes, sobretudo em Itália. O Nápoles foi o primeiro a marcar posição, mas agora também surgiu a Juventus como interessada nos seus serviços. Nada que lhe retire o foco do presente no FC Porto, conforme deixou claro na entrevista que concedeu à Fox Sports mexicana e que foi ontem tornada pública.

"Notícias de mercado? Eu coloco o foco no meu clube e é nele que estou 100 por cento concentrado. A minha realidade é o FC Porto e essas notícias não podem distrair-me dos objetivos do clube", começou por assegurar, prosseguindo depois dentro do mesmo tema: "É um orgulho que falem de mim como hipótese para outros clubes, é algo que me motiva para continuar a trabalhar bem ao serviço do FC Porto."

Liga no topo das prioridades do capitão

O FC Porto segue no 3.º posto da tabela classificativa da Liga NOS, vai agora encarar os 16 avos-de-final da Liga Europa e ainda tem a conquista da Taça de Portugal em aberto. Ainda assim, para Héctor Herrera, há um objetivo que supera todos os outros: "O mais importante é pensarmos no campeonato nacional, porque ainda estamos na luta." Palavra do líder Herrera, médio que subiu ainda mais na hierarquia dos capitães portistas, agora que Maicon deixou o clube. "Para mim é um orgulho envergar a braçadeira de capitão. É uma responsabilidade que não me importo de assumir", assegurou.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.