Iker Casillas apadrinha escola Dragon Force de Valência

Espanhol satisfeito por haver uma do género no seu país

Iker Casillas, Pinto da Costa, Dragon Force, FC Porto, Valência
Iker Casillas, Pinto da Costa, Dragon Force, FC Porto, Valência • Foto: Manuel Araújo

O FC Porto apresentou esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, a terceira escola de futebol Dragon Force no estrangeiro, localizada em Valência, em Espanha, e que será apadrinhada pelo guarda-redes Iker Casillas.

"Que deste projeto saiam jovens com a mesma capacidade e perfil de homens como o Iker", disse o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, na apresentação do projeto, no Porto, usando como exemplo de sucesso o guarda-redes internacional espanhol.

Depois das escolas de Bogotá, na Colômbia, e de Toronto, no Canadá, o clube portista passa agora a estar representado também em Espanha e o guarda-redes mostrou-se muito satisfeito por apadrinhar um projeto do FC Porto no seu país.

"É um motivo de alegria ver uma escola deste clube no meu país. Para mim, para as crianças e para todos os desportistas é algo muito gratificante. Quando és pequeno e tens um vínculo com um clube como é o Porto, campeão da Europa e da Liga Europa, conhecido a nível internacional, é muito benéfico", afirmou Casillas, em declarações ao Porto Canal.

O guarda-redes, que fez quase toda a sua carreira no Real Madrid, antes de se juntar ao FC Porto, acrescentou que esta "é a forma ideal para as crianças que estão em sítios mais distantes poderem fazer parte desta família".

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.