Iker Casillas faz apelo por projeto de combate ao coronavírus

Guarda-redes juntou-se a outros desportistas e fez uma doação monetária

Desafiado pelo tenista Rafael Nadal e pelo basquetebolista Pau Gasol, Iker Casillas foi um dos desportistas espanhóis que se uniu ao projeto "Cruz Roja Responde", que visa reduzir os efeitos da pandemia COVID-19 em Espanha. O guarda-redes, de 38 anos, deixou assim uma mensagem na sua conta de Twitter à comunidade espanhola.

"Sempre nos apoiaram e sempre nos mostraram as vossas mensagens de apoio. Perante esta situação de emergência em Espanha e no mundo, é a nossa vez de poder ajudar e colaborar para melhorar este momento complicado", afirmou o guardião do FC Porto, que agradeceu depois a quem tem combatido o coronavírus: "Deixo a minha mensagem de alento e de força para aqueles que estão a trabalhar sem descanso e que fazem o possível para levarmos a nossa vida em frente. Recordo-me também daqueles que já não estão connosco e mando um abraço muito forte aos seus familiares e amigos".

O internacional espanhol explicou ainda qual o objetivo em termos monetários do projeto e assumiu que já fez a sua doação. "Deixo uma palavra para quem sofre da doença, vamos lutar por vocês. Não estão sozinhos, os desportistas espanhóis querem acompanhar-vos e, por isso, decidi unir-me ao projeto "Cruz Roja Responde", destinado às pessoas afetadas pelo coronavírus. Queremos chegar aos 11 milhões de euros para ajudarmos 1,3 milhões de pessoas. A minha doação já foi feita e acredito que, todos juntos, vamos conseguir a nossa melhor vitória", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.