Iker recuperou protagonismo

Qualidade e experiência

• Foto: Bruno Colaço

Iker Casillas puxou dos galões e assumiu protagonismo no momento em que a equipa mais necessitava dele, mantendo-a com as aspirações intactas no campeonato e na Liga Europa. No espaço de pouco mais de uma semana, o mítico guardião, de 34 anos, assinou três grandes exibições, elogiadas em Portugal e com ecos na imprensa espanhola, onde semanas antes tinha sido criticado pelo erro cometido no golo consentido frente ao V. Guimarães e uma eventual falha no tento do Estoril.

Foi dentro do campo que o dono da baliza da seleção espanhola deu uma resposta à altura. Na Luz assinou um punhado de grandes defesas que permitiu ao FC Porto dar a volta ao resultado e sair do clássico com uma vitória muito importante para reduzir a desvantagem pontual em relação ao rival.

A meio da semana, num contexto adverso e tendo à sua frente um quarteto defensivo como não há memória no FC Porto (Varela, Layún, Martins Indi e José Ángel), Casillas voltou a mostrar que mantém as suas qualidades intactas. Sem responsabilidades nos dois tentos do Borussia Dortmund, o titular do FC Porto evitou que os alemães tivessem sentenciado a eliminatória com duas intervenções decisivas na parte final do jogo, parando remates de Kagawa e Mkhitaryan. A última foi mesmo rotulada pelos espanhóis como a "defesa do ano de Casillas".

Motivado, o espanhol voltou a brilhar diante do Moreirense. Viu a bola entrar por duas vezes na sua baliza, mas fez três intervenções que evitaram danos maiores, até surgir nova reviravolta no marcador.

Por André Monteiro e Rui Sousa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Tokyo Verdy - Kyoto3.693.451.7 Kashiwa Reysol - Shonan Bellmare1.733.183.88 Vissel Kobe - Tokushima Vortis2.392.832.65 Shukura Kobuleti - Dinamo Tbilisi6.583.621.39 Brisbane Strikers - Capalaba Bulldogs2.633.751.99 Montedio Yamagata - V-Varen Nagasaki2.033.043.04 Zweigen Kanazawa - Blaublitz Akita1.763.033.96 Machida Zelvia - FC Ryukyu2.472.872.53 Giravanz Kitakyushu - Renofa Yamaguchi2.383.212.39 Jubilo Iwata - Omiya Ardija2.013.013.11
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.