Incêndio rondou centro de treinos

Muito fumo sobre o Olival

• Foto: Manuel Araújo

Um incêndio consumiu ontem uma zona de mato no Olival, Gaia, junto ao centro de treinos do FC Porto. As casas da Rua dos Pardieiros, que serve de acesso à infraestrutura dos azuis e brancos e se estende até à Quinta da Velha, chegaram a estar ameaçadas, mas o fogo foi dominado pelos bombeiros sem danos de maior.

O alerta sobre as chamas foi dado ao início da tarde e, não obstante a frente de fogo se ter apresentado bastante ativa, a situação acabou por ser controlada ao longo da tarde e, já ao início da noite, o incêndio encontrava-se em fase de rescaldo.

O centro de treinos do FC Porto não sofreu danos estruturais, uma vez que as autoridades controlaram as chamas ainda na encosta que se debruça sobre o Rio Douro e no cimo do qual se situam as instalações. Ao todo, participaram no combate ao fogo seis corporações de bombeiros (Sapadores de Gaia, Valadares, Crestuma, Avintes, Aguda e Portuenses), com um total de 18 viaturas e 61 homens, que contaram com o apoio de cinco meios aéreos.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.