Isidoro Sousa: «Sérgio Conceição vai dar outra dimensão ao FC Porto»

Presidente do Olhanense foi o primeiro a apostar nele como treinador principal

• Foto: Arquivo/Mélanie Maps

Sérgio Conceição atingiu o ponto mais alto da carreira até ao momento com a chegada ao FC Porto mas tudo começou - enquanto treinador - no Olhanense. Foi no emblema algarvio que o antigo internacional português teve a primeira oportunidade como técnico principal, em janeiro de 2012, pela mão de Isidoro Sousa. O ainda presidente dos rubronegros, então na Primeira Liga, fez uma aposta arrojada (Conceição era adjunto no Standard Liège) mas do qual tirou dividendos, pois o Olhanense terminou em 8.º, uma das melhores classificações de sempre.

"Tive sempre o cuidado de procurar treinadores em início de carreira, com ambição, currículo bom como jogadores mas também em termos humanos. Era a nossa conceção. Antes da contratação, falei com dois colegas dele e depois com Jorge Jesus, que o treinou no Felgueiras e me disse que podia ser uma boa hipótese e que Sérgio tinha perfil", confessou, a Record, o líder do histórico clube algarvio.

Embora tenha ficado somente um ano no José Arcanjo (de janeiro de 2012 a janeiro de 2013), Conceição deixou boa impressão a Isidoro, "nada surpreendido" com esta chegada do técnico ao Dragão: "Sempre acreditámos nele. Na altura pedi informações a várias pessoas, que me deram as melhores impressões do Sérgio Conceição. Percebi logo que o Sérgio era muito à frente em métodos de trabalho, raçudo, com aquele temperamento mas no bom sentido. Disse então na altura que chegaria a um clube desta dimensão a curto/médio prazo. Quando estava no Olhanense até teve uma proposta de um clube de Liga dos Campeões. Tem sangue azul, como o FC Porto, e uma garra à imagem do clube."

Vai vingar no FC Porto

É com base neste background e no trabalho que se seguiu que Isidoro Sousa não tem dúvidas de que Conceição terá sucesso nos dragões. O presidente do emblema que vai militar no Campeonato de Portugal Prio garante ainda que o seu temperamento será uma mais-valia no FC Porto e que estamos na presença de um excelente líder.

"Irá de certeza fazer um bom trabalho, tem os jogadores na mão, com ele os jogadores morrem em campo. No fundo, tem todas as condições e não tem receios. Vai dar outra dimensão ao FC Porto. Conduz ao pormenor os jogadores, defende o jogador. É muito forte nesse campo", explica ao nosso jornal.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0