Jankauskas explica troca do Benfica pelo FC Porto: «Balneário era na garagem da Luz...»

Avançado mudou-se para Norte a tempo de vencer a Champions

• Foto: Arquivo/Luís Vieira

No verão de 2002, Edgaras Jankauskas trocou o Benfica pelo FC Porto, a tempo de vencer a Taça UEFA e a Liga dos Campeões pelos dragões. Uma decisão que, por isso, não lhe trouxe qualquer arrependimento, até porque o Benfica daquela altura não era o mesmo de hoje em dia. 

"Naquela altura o FC Porto tinha uma organização muito superior à do Benfica. Há 15 anos não era o Benfica de hoje em dia. Nem condições tínhamos para treinar, usávamos o relvado do estádio da universidade e o balneário era na garagem da Luz... O Benfica tinha opção de compra mas demorou muito a decidir e quando surgiu a oportunidade de ir para o FC Porto não duvidei. Foi um passo importantíssimo na minha carreira, os dois anos seguintes foram os mais felizes da minha carreira", contou o ponta-de-lança lituano, no programa 'FC Porto em casa', transmitido nos meios do clube.

Por José Miguel Machado
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0