Jesus para Conceição em 2012: «O menino pensava que vinha aqui à Luz ganhar?»

Uma história reveladora da ambição do novo técnico do FC Porto, então no Olhanense

• Foto: Paulo Calado

Na condição de primeiro presidente a apostar em Sérgio Conceição como treinador principal, Isidoro Sousa, líder do Olhanense, revelou que Jorge Jesus foi uma das pessoas com quem falou na hora de escolher o antigo internacional português para orientar os rubronegros em 2011/12. Mas contou ainda um episódio recordado hoje com humor e elucidativo da ambição e temperamento, no sentido positivo, de Sérgio Conceição.

Em novembro de 2012, o Olhanense, então na Primeira Liga, deslocou-se à Luz para o campeonato e acabou derrotado pelo Benfica por 2-0. Já após o encontro, Jorge Jesus, amigo do antigo internacional português que chegou a orientar no Felgueiras (1995/96), brincou com o ar enfadado de Sérgio pelo desaire no terreno das águias.

"O Jesus virou-se para mim e disse 'o menino está chateado? Pensava que vinha logo aqui à Luz ganhar?' E ficámos todos a rir", contou o líder olhanense, relatando o ambiente de saudável rivalidade entre adversários, todos velhos conhecidos - o próprio Jesus foi futebolista do conjunto de Olhão. Agora, com a chegada de Conceição ao FC Porto, ambos estarão novamente frente a frente e com objetivos e armas muito semelhantes. "Será um duelo interessante de seguir", rematou o presidente do emblema algarvio.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0