Jorge Andrade: «FC Porto é o alvo a abater este ano»

Antigo central dos dragões deixa aviso

• Foto: Vítor Chi

O clássico do próximo dia 7, frente ao Benfica, começa a tomar conta do imaginário dos adeptos. Para Jorge Andrade, embaixador do Mundial de futebol amador, "ninguém quer fazer má figura". Em declarações a Record, o antigo central reconheceu o confronto com as águias como uma "oportunidade". "Depois da derrota em Guimarães, o FC Porto quer fazer melhor e este é mais um jogo para demonstrar todo o seu futebol", confessou.

Os dragões não saem da memória de Jorge Andrade, que vestiu a camisola azul e branca em duas épocas (2000/01 e 2001/02), oriundo do E. Amadora, tendo realizado 84 jogos e marcado 4 golos. Até porque esta temporada, reconheceu, "o FC Porto é o alvo a abater. Venceu o campeonato, logo é normal que tenha mais dificuldades. Mas a base está lá e tem todas as condições para fazer um grande campeonato até final".

As mudanças na defesa não passam despercebidas ao antigo internacional português, que gostava de ver Diogo Leite afirmar-se no onze: "Seria a minha aposta porque era mais uma opção para a Seleção. Mas Militão demonstrou uma maturidade acima da média, um jogador que pode fazer várias posições em campo... O FC Porto acertou na escolha e tem, tanto no banco como a titular, jogadores muito bons para a posição de central."

"Fazer melhor" na Champions

O empate em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, na ronda inaugural da Champions foi, para Jorge Andrade, "um mal menor". "Vimos as equipas portuguesas sentirem dificuldades inesperadas com os rivais alemães.. mas acredito que os azuis e brancos podem fazer melhor", enfatizou. Até porque há condicionamentos no plantel portista.

"Vimos uma ideia de jogo intacta. O importante é não haver lesões. Sabemos que existem jogadores muito importantes – Marega, Brahimi... – que, se não estiverem em condições, a equipa ressente-se. O regresso de Danilo trouxe consistência ao meio-campo e acho que agora as coisas podem entrar no rumo daquilo que são os objetivos do clube", disse.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.