José Mourinho não espera um 0-0 no Dragão: «O FC Porto tem uma grande mentalidade»

Treinador faz a antevisão ao embate com a Roma no Estádio do Dragão

• Foto: Reuters

José Mourinho deixou vários elogios ao FC Porto, considerando que os dragões têm boas hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões, pese a derrota por 2-1 em Roma na primeira mão dos 'oitavos'.

"O golo do FC Porto é fundamental. Trata-se de uma equipa com a experiência de Conceição em Itália, muito tática, concisa e dura. Não é fácil derrotá-la e tem uma boa mentalidade. O resultado da primeira mão deixa tudo em aberto. Em casa o FC Porto é habitualmente forte, o estádio é bonito e tem uma grande atmosfera. Não vejo a Roma sólida a nível defensivo, capaz de empatar a zero, por isso será importante marcar. Prevejo uma partida muito equilibrada mas que não terminará num 0-0", disse o treinador português numa curta entrevista à 'Teleradiostereo'.

Mourinho abordou ainda o momento da Serie A, dizendo que a superioridade da Juventus retirou ambição aos concorrentes. "Não existe a ambição de conquistar o campeonato, ou pelo menos encurtar a distância para a Juventus", vincou. A aposta dos bianconeri na Champions também mereceu uma palavra do timoneiro: "Pode conquistar a prova, tem experiência para tal e um jogador decisivo como Ronaldo, assim como enorme ambição, mas não seria uma surpresa enorme se fossem eliminados agora porque vão defrontar uma equipa também muito ambiciosa. O Atlético Madrid investiu muito para jogar a final no seu estádio."

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.