José Peseiro: «Prefiro ter 5 jogadores no FC Porto do que estar noutro lado e ter 30»

Técnico fala em "adaptação" em função das seleções

• Foto: Rui Minderico

José Peseiro tem apenas cinco jogadores do plantel principal à disposição, devido aos compromissos das seleções nacionais, e considera que o treinador português tem sabido adaptar-se a essas situações.

"Tenho de trabalhar com alguns jogadores da equipa B, mas é bom para um treinador ter tantos jogadores nas seleções. Temos de nos adaptar e programar as coisas em função disso", afirmou esta segunda-feira no 5.º Fórum de Treinadores da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que decorre em Setúbal.

Peseiro lamentou apenas o facto de não poder fazer mais afinações na equipa pelo facto de estar privado de... quase todos os jogadores.

"Também não tenho os melhores jogadores da B e dos juniores, que também estão nas seleções. Vou ter alguns que nunca pensaram estar na equipa principal. Se é um problema? O melhor que o treinador português tem é a forma como se adapta a qualquer contexto, a 'elasticidade'. Mas este era o momento ideal para trabalhar mais as minhas ideias. Ainda assim prefiro só ter cinco jogadores no FC Porto do que estar noutro lado e ter os 30", finalizou.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.