José Sá ultrapassa registo de Casillas

Titularidade no Bonfim permite ao português ficar com mais jogos do que o seu concorrente

Ver José Sá na baliza do FC Porto já não é novidade para ninguém, mas o jogo de amanhã merece uma referência especial, porque se trata de uma barreira importante que o português ultrapassa. Confirmando-se a titularidade no Estádio do Bonfim, José Sá passa a ter mais jogos do que Iker Casillas na presente época. O guarda-redes, de 24 anos, sobe para 12 os encontros disputados, contra os 11 do histórico espanhol, sendo que as respetivas sequências foram praticamente ininterruptas.

San Iker fez a primeira série de 10 jogos e pelo meio bateu um recorde na sua carreira, tendo conseguido o melhor início de campeonato sem sofrer golos. Indiscutível até ao clássico de Alvalade, o espanhol cedeu pela primeira vez a titularidade frente ao Lusitano de Évora, para a Taça de Portugal, numa medida normal de gestão, mas maior impacto teve o seu afastamento da equipa em Leipzig.

Sérgio Conceição entregou a defesa das redes a José Sá e o português, mesmo não tendo estado bem nesse duelo da Champions, agarrou definitivamente o lugar. Até hoje só voltou ao banco de suplentes na receção ao Portimonense, na Taça de Portugal, mas novamente ao abrigo da política de rotatividade.

Neste momento não há discussão no que respeita à titularidade, com José Sá a justificar a confiança do técnico. Uma aposta de Sérgio Conceição que teve até repercussões na Seleção Nacional, já que Fernando Santos decidiu chamá-lo, muito embora ainda não lhe tenha dado a primeira internacionalização.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.