Laterais rendem 179,2 milhões

Tradição milionária no Dragão

• Foto: Lusa

O FC Porto demonstra uma apetência extraordinária para fazer grandes encaixes com vendas de laterais. Desde a época gloriosa de Gelsenkirchen, em 2004, os azuis e brancos rechearam os cofres com 179,2 milhões de euros, resultantes de transferências de jogadores de uma posição que, em princípio, nem seria das mais apetecíveis.

Só esta temporada, entre Ricardo Pereira e Diogo Dalot, a SAD já garantiu 44 milhões de euros e ainda pode receber mais algum dinheiro, do Leicester, mediante objetivos definidos. O recorde cabe a Danilo, que custou 31,5 milhões ao Real Madrid.

Ontem, dia em que a transferência do jovem Dalot para Old Trafford foi finalmente oficializada, as ações da SAD do FC Porto subiram 8,20% para 0,66 euros, tendo trocado de mãos apenas 35 títulos.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.